Bol­so­na­ro ataca Had­dad e rejeita pac­to

Can­di­da­to do PSL des­car­tou acor­do contra dis­se­mi­na­ção de fa­ke news pro­pos­to pe­lo pe­tis­ta

Metro Brazil (Campinas) - - Primeira Página -

Na pri­mei­ra entrevista ex­clu­si­va con­ce­di­da após o re­sul­ta­do do pri­mei­ro tur­no das elei­ções, o pre­si­den­ciá­vel Jair Bol­so­na­ro (PSL) dis­se on­tem à rá­dio Ban­dei­ran­tes que o se­gun­do tur­no contra Fer­nan­do Had­dad (PT) se­rá uma dis­pu­ta do “no­vo” e do “bem”, re­pre­sen­ta­do por ele, contra o “ve­lho” e o “mal”, co­mo vê o la­do pe­tis­ta.

Ape­sar de clas­si­fi­car a dis­pu­ta des­sa ma­nei­ra, o mi­li­tar re­for­ma­do dis­se que quer fa­zer um governo pa­ra unir o país, “in­clu­si­ve quem vo­tou no PT”. “Eu vi­nha pre­gan­do há mui­to tem­po uma só ban­dei­ra, um só Bra­sil, ver­de e ama­re­lo.”

Em sua ava­li­a­ção, o par­ti­do de Had­dad di­vi­diu o país ao co­lo­car em la­dos dis­tin­tos ne­gros e bran­cos, es­ti­mu­lan­do as co­tas, nor­des- ti­nos e su­lis­tas, pais contra fi­lhos por cau­sa da cha­ma­da “lei da pal­ma­da” – dis­cur­so que já ha­via pro­fe­ri­do na trans­mis­são via in­ter­net na noi­te de do­min­go.

Na entrevista à Rá­dio Ban­dei­ran­tes, Bol­so­na­ro dis­se que pre­ten­de par­ti­ci­par dos de­ba­tes, mas es­pe­ra a li­be­ra­ção dos mé­di­cos. Mas fez uma res­sal­va: “Eu não tenho por que res­pon­der a per­gun­tas do se­nhor Had­dad. Mi­nhas res­pos­tas se­rão em ci­ma do que eles fi­ze­ram no pas­sa­do”.

So­bre o fa­to de ter fi­ca­do per­to de ga­nhar no pri­mei­ro tur­no, o de­pu­ta­do vol­tou a fa­lar de sus­pei­tas so­bre o fun­ci­o­na­men­to de ur­nas que ha­via men­ci­o­na­do no pro­nun­ci­a­men­to fei­to após o pri­mei­ro tur­no.

Qu­es­ti­o­na­do so­bre seu ní­vel de com­pro­me­ti­men- to com a de­mo­cra­cia, o mi­li­tar res­pon­deu: “Pri­mei­ro: qual o com­pro­mis­so com li­ber­da­de e de­mo­cra­cia tem o PT? Eles mes­mos fa­lam em con­tro­le so­ci­al da mí­dia”.

Bol­so­na­ro ad­mi­tiu ter pe­di­do que seu as­ses­sor econô­mi­co, Pau­lo Gu­e­des, e o can­di­da­to a vi­ce, ge­ne­ral Ha­mil­ton Mou­rão, fa­lem me­nos com a im­pren­sa ou evi­tem de­cla­ra­ções que pos­sam pre­ju­di­car a cam­pa­nha. “Eles não têm tra­que­jo de li­dar com a im­pren­sa.”

Na entrevista, ele ain­da fa­lou em re­du­zir os mi­nis­té­ri­os pa­ra cer­ca de 15 pas­tas e des­ta­cou o fa­to de seu par­ti­do ter elei­to 51 deputados fe­de­rais, in­di­can­do que ele te­rá apoio par­la­men­tar pa­ra ga­ran­tir sua go­ver­na­bi­li­da­de, se elei­to.

| REPRODUÇÃO/YOU TUBE

Bol­so­na­ro fa­la lo­go após o pri­mei­ro tur­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.