BEI­JA-MÃO

Metro Brazil (Campinas) - - { Foco} - RO­SE GUGLIELMINETTI RO­SE.GUGLIELMINETTI @ME­TRO­JOR­NAL.COM.BR

A elei­ção de Ra­fa Zim­bal­di (PSB) pa­ra uma ca­dei­ra na Assembleia Le­gis­la­ti­va pro­vo­cou um ver­da­dei­ro bei­jão-mão na ses­são de on­tem da Câ­ma­ra. De­ze­nas de ve­re­a­do­res ocu­pa­ram a tri­bu­na ou o mi­cro­fo­ne de apar­te pa­ra cum­pri­men­tar o no­vo de­pu­ta­do. Zim­bal­di che­gou a usar a tri­bu­na pa­ra pro­nun­ci­a­men­to e agra­de­ceu ao par­ti­do, aos co­le­gas ve­re­a­do­res e aos mi­li­tan­tes. “Nun­ca vi tan­ta gen­te tra­ba­lhar de for­ma vo­lun­tá­ria”, dis­se. Com 80.789 vo­tos, ele foi o úni­co dos seis ve­re­a­do­res can­di­da­tos a con­se­guir uma va­ga. Ra­fa se­rá subs­ti­tuí­do na Câ­ma­ra a par­tir do ano que vem pe­lo su­plen­te Jus­ce­li­no de Sou­za Mar­tins (PP), o Jus­ce­li­no da Bar­ba­ren­se – em­pre­sá­rio de 60 anos que te­ve 3.232 vo­tos no úl­ti­ma elei­ção.

Tou­ri­nho

O ve­re­a­dor Pe­dro Tou­ri­nho (PT), que também con­cor­reu, mas fi­cou de fo­ra, dis­se es­tar “mui­to fe­liz”, com seu de­sem­pe­nho nas ur­nas. Ele re­ce­beu 28.066 vo­tos, dos quais, cer­ca de 18.800 ape­nas na ci­da­de de Cam­pi­nas. “Foi uma elei­ção mui­to di­fí­cil, mar­ca­da pe­la cres­cen­te in­to­le­rân­cia e uma ava­lan­che de no­tí­ci­as fal­sas”, dis­se o ve­re­a­dor. “Mas tenho cer­te­za que es­sa cam­pa­nha fez nas­cer a es­pe­ran­ça, de um país pa­ra to­dos; um país de plu­ra­li­da­de e da di­ver­si­da­de”, afir­mou.

Ros­si­ni

O ve­re­a­dor Luiz Car­los Ros­si­ni (PV) – que con­cor­reu sem su­ces­so a uma va­ga na Câ­ma­ra Fe­de­ral – também dis­se es­tar sa­tis­fei­to com seu de­sem­pe­nho nas ur­nas, quan­do ob­te­ve 11.125 vo­tos. “Pa­ra mim, a elei­ção é a festa da de­mo­cra­cia e ser can­di­da­to é par­ti­ci­par da festa”, dis­se ele. “Fiz uma cam­pa­nha mo­des­ta, com par­cos re­cur­sos, mas fi­quei mui­to fe­liz por ver co­mo fui bem re­ce­bi­do nos lo­cais on­de es­ti­ve”, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.