Ex­pul­sões em SP são ‘ar­bi­trá­ri­as e inó­cu­as’

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

A di­re­ção na­ci­o­nal do PSDB de­cla­rou on­tem que a de­ci­são do di­re­tó­rio da ca­pi­tal pau­lis­ta, li­ga­do ao ex-pre­fei­to de São Pau­lo e can­di­da­to ao go­ver­no do es­ta­do João Do­ria, de ex­pul­sar dois in­te­gran­tes his­tó­ri­cos da le­gen­da é “ar­bi­trá­ria e inó­cua”.

“So­bre a de­ci­são do di­re­tó­rio mu­ni­ci­pal de São Pau­lo, a di­re­ção na­ci­o­nal in­for­ma que ne­nhu­ma ins­tân­cia par­ti­dá­ria mu­ni­ci­pal tem com­pe­tên­cia pa­ra ex­pul­sar mem­bros do di­re­tó­rio na­ci­o­nal ou es­ta­du­al. As­sim sen­do, a de­ci­são é ar­bi­trá­ria e inó­cua.”

An­te­on­tem, o pre­si­den­te mu­ni­ci­pal do PSDB, ve­re­a­dor João Jor­ge – que foi lí­der de Do­ria na Câ­ma­ra –, de­ter­mi­nou a ex­pul­são de 17 in­te­gran­tes por su­pos­ta in­fi­de­li­da­de par­ti­dá­ria. En­tre eles es­tão o ex-go­ver­na­dor Al­ber­to Gold­man e o se­cre­tá­rio de Go­ver­no do es­ta­do, Sau­lo de Cas­tro. Se­gun­do Jor­ge, Gold­man tra­ba­lhou pe­la can­di­da­tu­ra de Pau­lo Skaf (MDB) e Cas­tro apoi­ou Már­cio Fran­ça (PSB).

Re­per­cus­sões

Gold­man afir­mou on­tem em ví­deo que a de­ci­são não cum­priu o ri­to obri­ga­tó­rio. Cas­tro se de­fen­deu em no­ta e afir­mou que é fi­el aos va­lo­res de fun­da­ção do PSDB, ci­tou Má­rio Co­vas e Ge­ral­do Alck­min co­mo exem­plos e afir­mou que tem di­fe­ren­ças com a can­di­da­tu­ra de Do­ria “no cam­po dos va­lo­res.”

Em cam­pa­nha on­tem, Do­ria afir­mou que a de­ci­são foi “acer­ta­da” e cha­mou os que fo­ram ex­pul­sos de “trai­do­res”. Ad­ver­sá­rio do tu­ca­no, Fran­ça afir­mou que Do­ria es­tá co­lhen­do a “dis­cór­dia” que plan­tou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.