Mar­co­ni Pe­ril­lo é pre­so pe­la PF

Ex- go­ver­na­dor de Goiás é acu­sa­do de re­ce­ber R$ 12 mi­lhões em pro­pi­na. O tu­ca­no pres­ta­va de­poi­men­to quan­do foi de­cre­ta­da a pri­são. De­fe­sa dis­se es­tar ‘per­ple­xa’

Metro Brazil (Campinas) - - { Brasil} -

Can­di­da­to der­ro­ta­do ao Se­na­do por Goiás, Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB) foi pre­so on­tem en­quan­to pres­ta­va de­poi­men­to à PF (Po­lí­cia Fe­de­ral), em Goi­â­nia (GO). O ex-go­ver­na­dor do es­ta­do foi ci­ta­do na de­la­ção da Ode­bre­cht co­mo be­ne­fi­ciá­rio de R$ 12 mi­lhões pa­gos em pro­pi­na nas elei­ções de 2010 e 2014. A pri­são é pre­ven­ti­va, ou se­ja, por tem­po in­de­ter­mi­na­do.

A in­ves­ti­ga­ção tra­mi­tou no STJ (Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça) e foi re­me­ti­da à Jus­ti­ça Fe­de­ral de Goiás em abril, após o tu­ca­no dei­xar o car­go pa­ra con­cor­rer a se­na­dor.

Em se­tem­bro, Pe­ril­lo che­gou a ter a ca­sa al­vo de bus­ca e apre­en­são no âm­bi­to da ope­ra­ção Cash De­li­very, que apu­ra o es­que­ma. Na oca­sião, cin­co pes­so­as fo­ram pre­sas, en­tre elas, Jay­me Rin­cón, ex-te­sou­rei­ro do tu­ca­no, que dis­se à po­lí­cia que mo­to­ris­tas bus­ca­vam o di­nhei­ro num apar­ta­men­to de­le em São Pau­lo.

O de­poi­men­to de on­tem da­do por Pe­ril­lo foi mar­ca­do pe­la de­fe­sa que que­ria evi­tar o uso elei­to­ral do fa­to. Ele é acu­sa­do de li­de­rar o es­que­ma e, sem man­da­to, per­deu o fo­ro pri­vi­le­gi­a­do.

De­fe­sa

A ad­vo­ga­do An­to­nio Car­los de Al­mei­da Cas­tro, o Ka­kay, dis­se que a de­fe­sa do ex-go­ver­na­dor es­tá “per­ple­xa” com a pri­são, que não tem fa­to vo­vo e se ba­seia em pe­di­dos an­te­ri­o­res já ne­ga­dos. A de­fe­sa de­ve en­trar com pe­di­do de ha­be­as cor­pus.

| DANILO VERPA/FOLHAPRESS

Pe­ril­lo te­ve 416 mil vo­tos e fi­cou em 5º na dis­pu­ta ao Se­na­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.