Diversão!

Le­ve a garotada pa­ra brin­car e aproveitar as ati­vi­da­des gra­tui­tas que acon­te­cem em di­ver­sos lo­cais de Campinas

Metro Brazil (Campinas) - - { Cultura} -

O fe­ri­a­do es­tá pró­xi­mo e a cri­an­ça­da só quer aproveitar. Pa­ra qu­em vai fi­car por Campinas, di­ver­sos lo­cais re­ce­bem ati­vi­da­des gra­tui­tas pa­ra en­tre­ter as crianças, en­tre eles es­tão espetáculos te­a­trais e mu­si­cais por to­da ci­da­de.

Pa­ra co­me­çar, a programação mu­si­cal re­ce­be o gru­po Os Raul­zi­tos. Ves­ti­dos com rou­pas que fa­zem re­fe­rên­ci­as a per­so­na­gens cri­a­dos por Raul Seixas, co­mo Du­ran­go Kid, o sá­bio chi­nês e o Ma­rim­ba­dor Ma­lu­co, os mú­si­cos em­ba­lam as crianças com o re­per­tó­rio cheio de clás­si­cos do can­tor de rock. O show gra­tui­to es­tá mar­ca­do pa­ra ho­je, às 19h30, no Jar­dim do Gal­pão do Sesc Campinas.

Ou­tra es­pe­tá­cu­lo que ga­nha es­pa­ço no Sesc é Lu­dopho­nia, do gru­po Fu­run­fun­fum. O re­per­tó­rio es­co­lhi­do pe­los mú­si­cos vai des­de po­e­sia da mu­si­ca­li­da­de bra­si­lei­ra a clás­si­cos dos Be­a­tles, Se­cos e Mo­lha­dos e Si­mon e Gar­fun­ke. A apre­sen­ta­ção gra­tui­ta acon­te­ce ama­nhã, às 16h30, no Jar­dim do Gal­pão.

Pa­ra qu­em pre­fe­re usu- fruir das mais va­ri­a­das ver­ten­tes ar­tís­ti­cas em um só dia, po­de ir ao Te­a­tro Cas­tro Men­des no fim de se­ma­na. Com ob­je­ti­vo de pro­por­ci­o­nar ex­pe­ri­ên­ci­as nos seg­men­tos de li­te­ra­tu­ra, mú­si­ca e ar­te, a “Mos­tra Cul­tu­ral” fi­nan­ci­a­da pe­lo FICC (Fun­do de In­ves­ti­men­tos Cul­tu­rais de Campinas) ini­cia no sá­ba­do, às 13h30, com as ses­sões de au­tó­gra­fos com Ana Lú­cia Vasconcelos, au­to­ra de “A In­ten­sa, Ex­tre­ma­da, De­li­ran­te Hil­da Hilst”, e de João Pro­te­ti, es­cri­tor do li­vro “Achou?”. No mes­mo dia, às 15h, a Cia. Bal­bi­nas Be­duí­nas apre­sen­ta a pe­ça “Num­bros de Bell Tra­na D’Tall”.

A programação da mos­tra se­gue no do­min­go, às 15h, com a apre­sen­ta­ção da Ban­da Ins­ti­tu­to Ane­lo, que in­ter­pre­ta o show “Mú­si­ca que Trans­for­ma”. No mes­mo ho­rá­rio, a es­cri­to­ra Ana Lú­cia Vasconcelos aco­lhe o pú­bli­co pa­ra o se­gun­do dia de au­tó­gra­fos da obra que re­vi­si­ta Hil­da Hilst.

O Cas­tro Men­des ain­da re­ce­be a ex­po­si­ção “Ori­xás – Um No­vo Olhar”, dos ar­tis­tas Car­li­nhos Cam­pos e Sil­va­na Oli­vei­ra, que fi­ca aber­ta no lo­cal até o pró­xi­mo dia 16.

Com mú­si­ca ao vi­vo, o Cen­tro de Con­vi­vên­cia re­ce­be de ama­nhã a do­min­go di­ver­sas ati­vi­da­des ar­tís­ti­cas, co­mo ofi­ci­nas de ar­te­sa­na­to vol­ta­das pa­ra crianças. Com ex­ce­ção de ama­nhã, quan­do a programação se­rá das 16h às 22h, o ro­tei­ro se es­ten­de das 9h às 20h nos de­mais di­as.

Gru­po Fu­run­fun­fum se apre­sen­ta na sex­ta, às 16h30, no Sesc

DIVULGAÇÃO NINO ANDRES/DIVULGAÇÃO

Com rock de Raul Seixas, Os Raul­zi­tos fa­zem show ho­je, às 19h30, no Sesc

A po­e­ta Hil­da Hilst é re­vi­si­ta­da em obra de Ana Lú­cia Vasconcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.