Câ­ma­ra. Ma­ri­a­na quer a pre­si­dên­cia

Metro Brazil (Campinas) - - Foco -

Úni­ca mu­lher no par­la­men­to, a ve­re­a­do­ra Ma­ri­a­na Con­ti (Psol) lar­gou na fren­te e lan­çou on­tem sua can­di­da­tu­ra à Pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra de Cam­pi­nas, em subs­ti­tui­ção a Ra­fa­el Zim­bal­di (PSB), cu­jo man­da­to ter­mi­na no fi­nal des­te ano.

“Em 220 anos de his­tó­ria, sou ape­nas a 15ª mu­lher a as­su­mir uma ca­dei­ra na Câ­ma­ra”, re­cla­mou ela. “Ago­ra eu qu­e­ro ser a primeira mu­lher a as­su­mir o car­go de pre­si­den­ta”, acres­cen­tou.

Ma­ri­a­na diz que vai mu­dar a for­ma co­mo a Ca­sa se re­la­ci­o­na com o Exe­cu­ti­vo. “Mui­ta coi­sa é vo­ta­da aqui de for­ma atro­pe­la­da, no afo­ga­di­lho e al­gu­mas de­las, com efei­tos de­sas­tro­sos”, diz. Afir­ma que tam­bém quer al­te­rar pro­ce­di­men­tos de vo­ta­ções sim­bó­li­cas.

Ape­sar de não te­rem fei­tos anún­ci­os ofi­ci­ais, ou­tros ve­re­a­do­res tam­bém es­tão de olho na ca­dei­ra de Zim­bal­di. O ve­re­a­dor Nelson Hos­s­ri (Po­de­mos) já dis­se que pre­ten­de se can­di­da­tar, o mes­mo ocor­re com o ve­re­a­dor Pas­tor Eli­as Aze­ve­do (PSB). O lí­der do go­ver­no na Câ­ma­ra, ve­re­a­dor Mar­cos Ber­nar­del­li (PSDB), no en­tan­to, é o can­di­da­to mais for­te nes­te mo­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.