UNICAMP

Metro Brazil (Campinas) - - Primeira Página -

Ves­ti­bu­lar com te­mas po­lê­mi­cos

Dois te­mas po­lê­mi­cos fo­ram os des­ta­ques on­tem, do pri­mei­ro dia da se­gun­da fa­se do ves­ti­bu­lar da Unicamp - que nes­ta eta­pa es­tá sen­do apli­ca­do pa­ra 18,9 mil candidatos em 16 ci­da­des de São Pau­lo e mais cin­co capitais. Os candidatos fo­ram sub­me­ti­dos on­tem às pro­vas de re­da­ção (com­pos­ta por du­as pro­pos­tas de tex­tos) e de lín­gua por­tu­gue­sa e li­te­ra­tu­ras de lín­gua por­tu­gue­sa - for­ma­da por seis ques­tões dis­ser­ta­ti­vas.

Na pri­mei­ra pro­pos­ta de re­da­ção, o can­di­da­to foi cha­ma­do a es­cre­ver um abai­xo-as­si­na­do em que um gru­po de alu­nos pe­dia que a di­re­ção da es­co­la se po­si­ci­o­nas­se a res­pei­to de um pro­ces­so con­tra uma pro­fes­so­ra de fi­lo­so­fia, acu­sa­da de dou­tri­na­ção em sa­la de aula.

Em ou­tra ques­tão, de in­ter­pre­ta­ção de tex­to, a ban­ca pe- dia que o can­di­da­to ana­li­sas­se uma char­ge em que apa­re­cia a ex-ve­re­a­do­ra, Ma­ri­el­le Fran­co, as­sas­si­na­da no Rio de Janeiro, num ca­so até ho­je não es­cla­re­ci­do. O tex­to re­me­tia ao po­e­ma “A flor e a náu­sea”, de Carlos Drum­mond

A Com­vest (Co­mis­são do Ves­ti­bu­lar) re­gis­trou uma abs­ten­ção de 12,7%. No ano pas­sa­do, a abs­ten­ção foi de 11,3%. Em Cam­pi­nas, as au­sên­ci­as atin­gi­ram 9%. Em São Pau­lo foi de 13%.

Ho­je, se­rão re­a­li­za­das as pro­vas de Ma­te­má­ti­ca, Ge­o­gra­fia e His­tó­ria. Ama­nhã, é a vez de Fí­si­ca, Bi­o­lo­gia e Quí­mi­ca. A pri­mei­ra cha­ma­da se­rá di­vul­ga­da no dia 11 de fe­ve­rei­ro.

| LU­CI­A­NO CLAUDINO/CÓDIGO19

Candidatos fa­zem pro­va no cam­pus II da PUC : ques­tões so­bre dou­tri­na­ção po­lí­ti­ca e Ma­ri­el­le.

| LU­CI­A­NO CLAUDINO/CÓDIGO19

Candidatos fa­zem pro­va na PUCC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.