Ne­nhum de Nós faz tri­bu­to à mú­si­ca la­ti­na

Os gaú­chos que ar­ras­tam mul­ti­dões de fãs do pop rock des­de os anos 80 re­tor­nam a Curitiba de­pois de um ano com no­vo tra­ba­lho

Metro Brazil (Curitiba) - - CULTURA -

“Do­ble Cha­pa”, o no­vo EP da ban­da Ne­nhum de Nós, é um tri­bu­to à mú­si­ca la­ti­no­a­me­ri­ca­na. A apre­sen­ta­ção das mú­si­cas des­te tra­ba­lho che­ga a Curitiba ama­nhã, no pal­co do Te­a­tro Po­si­ti­vo, às 21h15.

Do­nos de su­ces­sos que ar­ras­ta­ram mul­ti­dões de fãs do rock na­ci­o­nal nos anos 80, o gru­po, que com­ple­tou 31 anos de car­rei­ra, traz um re­per­tó­rio só­brio e ma­du­ro.

“Fal­ta um for­ta­le­ci­men­to do mer­ca­do la­ti­no no Bra­sil, que o ig­no­ra so­le­ne­men­te. So­mos mais sus­ce­tí­veis às in­fluên­ci­as eu­ro­pei­as e ame­ri­ca­nas do que àque­la que nos pro­por­ci­o­na a pro­xi­mi­da­de com os vi­zi­nhos de con­ti­nen­te”, ex­pli­ca o vocalista Thedy Côrrea.

Mo­ti­va­do por es­te con­tex­to, a ban­da faz uma re­fe­rên­cia às pes­so­as que vi­vem na fron­tei­ra pró­xi­ma ao Uru­guai.

“Já tí­nha­mos um re­per­tó­rio gran­de de com­po­si­ções e par­ce­ri­as em es­pa­nhol, mas nun­ca o co­lo­ca­mos em um pro­je­to só”, con­tou ao Metro Jor­nal.

O tra­ba­lho ain­da pre­ten­de re­for­çar o or­gu­lho da cul­tu­ra su­lis­ta. “Nós so­mos o re­sul­ta­do da mis­tu­ra que não co­nhe­ce fron­tei­ras e que faz com que ha­ja sin­to­nia mes­mo fa­lan­do lín­guas di­fe­ren­tes”, com­ple­men­tou o can­tor.

O re­per­tó­rio, no en­tan­to, tam­bém con­tem­pla­rá os gran­des su­ces­sos do con­jun­to, co­mo “O As­tro­nau­ta de Már­mo­re”, “Ca­mi­la, Ca­mi­la”, “So­bre o Tem­po”, “Vou Dei­xar Que Vo­cê Se Vá” e “Vo­cê vai lem­brar de mim”.

“Não é fá­cil pas­sar por três dé­ca­das de rock no Bra­sil. O rock foi ge­ne­ro­so quan­do era pro­e­mi­nen­te, os ou­tros es­ti­los não são”

THEDY CÔRREA, VOCALISTA

| RAUL KREBS/DIVULGAÇÃO

O gru­po to­ca­rá os gran­des su­ces­sos e can­ções iné­di­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.