Co­me­ça o Fes­ti­val de An­to­ni­na

Pau­li­nho Mos­ka e OABC unem­se pa­ra o pri­mei­ro es­pe­tá­cu­lo do even­to

Metro Brazil (Curitiba) - - CULTURA -

O com­po­si­tor e can­tor Pau­li­nho Mos­ka une-se à OABC (Or­ques­tra à Ba­se de Cor­da) pa­ra a aber­tu­ra do Fes­ti­val de In­ver­no da Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral do Pa­ra­ná, ama­nhã, em An­to­ni­na.

O show é gra­tui­to e aber­to ao pú­bli­co, no Co­re­to da Pra­ça Co­ro­nel Ma­ce­do, às 21h30.

No re­per­tó­rio, can­ções bra­si­lei­ras ga­nham des­ta­que. “Tu­do no­vo de no­vo”, “A se­ta e o al­vo”, “A ida­de do céu” e “Pen­san­do em Vo­cê” mos­tram o ta­len­to de Pau­li­nho ao pú­bli­co.

Quan­to à Or­ques­tra, uma for­ma­ção ins­tru­men­tal ím­par pro­me­te emo­ci­o­nar os es­pec­ta­do­res do even­to.

Vi­o­li­no, ban­do­lim, ca­va­qui­nho, vi­o­la cai­pi­ra, vi­o­lão, vi­o­lão 7 cor­das, pi­a­no e per­cus­são re­sul­tam em uma so­no­ri­da­de sin­gu­lar.

O gru­po de­di­ca-se à pes­qui­sa e divulgação da mú­si­ca na­ci­o­nal, in­ten­ção que ca­sa per­fei­ta­men­te com a do com­po­si­tor Mos­ka.

A par­ce­ria en­tre os ar­tis­tas não co­me­çou ho­je. Em 2013, uma per­for­man­ce na Cor­ren­te Cul­tu­ral mos­trou a eles que a com­bi­na­ção era pro­mis­so­ra. “Após ter­mos fei­to al­guns ar­ran­jos pa­ra uma mú­si­ca de­le, a par­ce­ria foi ine­vi­tá­vel. A nos­sa sin­to­nia fluiu mui­to rá­pi­do e a voz de­le fun­ci­o­na bem com a or­ques­tra”, diz o di­re­tor mu­si­cal e re­gen­te da for­ma­ção, João Egashi­ra,

Fes­ti­val de An­to­ni­na

A fes­ta vai até o dia 21 e traz mais de 20 es­pe­tá­cu­los de mú­si­ca e te­a­tro aos pal­cos da tra­di­ci­o­nal ci­da­de pa­ra­na­en­se.

“O fes­ti­val des­te ano re­to­ma a ideia de um mo­vi­men­to que ini­ci­ou quan­do ti­ve­mos o Cir­cui­to Ar­te e Cul­tu­ra, nos mu­ni­cí­pi­os de Pa­ra­na­guá e Ma­ti­nhos. É um pro­ces­so que vai além do even­to e se es­pa­lha por to­do o li­to­ral”, ex­pli­ca o pró-rei­tor de Ex­ten­são e Cul­tu­ra da UFPR, Le­an­dro Gors­dorf, re­fe­rin­do-se à programação ini­ci­al re­a­li­za­da nos me­ses de maio e ju­nho.

Uma das no­vi­da­des des­ta edi­ção é um te­a­tro iti­ne­ran­te que pas­sa­rá por bair­ros de An­to­ni­na.

Além dis­so, um gran­de bai­le de car­na­val fo­ra de épo­ca fi­na­li­za­rá o fes­ti­val, com a pre­sen­ça da ban­da 50 graus e de blo­cos lo­cais.

| DIVULGAÇÃO

Pau­li­nho Mos­ka traz sua voz e vi­o­lão pa­ra o es­pe­tá­cu­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.