As­sas­sin’s Cre­ed cria tra­ma na Gré­cia An­ti­ga

Metro Brazil (Curitiba) - - CULTURA -

A fran­quia “As­sas­sin’s Cre­ed” já fez jo­ga­do­res pas­se­a­rem pe­lo Egi­to An­ti­go, a épo­ca da In­qui­si­ção Es­pa­nho­la e a Re­nas­cen­ça. Ago­ra é a vez de o ga­me in­ves­tir em uma tra­ma am­bi­en­ta­da na Gré­cia An­ti­ga, mais es­pe­ci­fi­ca­men­te no pe­río­do da Guer­ra do Pe­lo­po­ne­so, qu­an­do Es­par­ta e Ate­nas dis­pu­ta­vam po­der en­tre si.

Em “As­sas­sin’s Cre­ed: Odys­sey”, que aca­ba de ser lan­ça­do, o jo­ga­dor tem a op­ção de es­co­lher o pro­ta­go­nis­ta de sua jor­na­da. Tan­to Kas­san­dra quan­to Ale­xi­os são es­par­ta­nos des­cen­den­tes do fa­mo­so rei Leô­ni­das. Qu­an­do uma tra­gé­dia acon­te­ce, eles pre- ci­sam par­tir em uma jor­na­da de bus­ca da ver­da­de so­bre o seu pas­sa­do, cu­ja prin­ci­pal pis­ta é uma lan­ça que­bra­da per­ten­cen­te a Leô­ni­das.

A his­tó­ria se pas­sa 400 anos an­tes dos even­tos ocor­ri­dos em “Ori­gins”, ou se­ja, an­tes mes­mo da cri­a­ção da Ir­man­da­de dos As­sas­si­nos que guia a fran­quia.

Kas­san­dra e Ale­xi­os, por­tan­to, agem por con­ta pró- pria e ini­ci­am su­as tra­je­tó­ri­as co­mo mer­ce­ná­ri­os em um ter­ri­tó­rio al­ta­men­te di­vi­di­do.

As­sim co­mo no ga­me an­te­ri­or da fran­quia, a ba­se de “Odys­sey” é a de um RPG, fa­zen­do com que o pro­ta­go­nis­ta evo­lua ao lon­go das mis­sões. Ca­da no­va ba­ta­lha ou re­gião ex­plo­ra­da im­pli­ca no­vas ha­bi­li­da­des, au­men­to de re­sis­tên­cia e no­vos ti­pos de ar­ma­men­tos – al­go fun­da­men­tal, já que se aven­tu­rar por lu­ga­res an­tes da ho­ra sig­ni­fi­ca mor­te fá­cil.

Um dos des­ta­ques de “Odys­sey” é o ma­pa aberto, aten­to aos de­ta­lhes pa­ra re- tra­tar com fi­de­li­da­de as de­ze­nas de ilhas que com­põem a Gré­cia.

Ca­da re­gião é do­mi­na­da por Ate­nas ou Es­par­ta, e o pro­ta­go­nis­ta tem pa­pel im­por­tan­te em de­ter­mi­nar quem li­de­ra ca­da uma de­las nas Ba­ta­lhas de Con­quis­ta, na qual po­de der­ru­bar o co­man­dan­te de al­gum la­do es­pe­cí­fi­co.

Is­so tor­na pos­sí­vel a in­te­ra­ção com di­ver­sas fi­gu­ras em­ble­má­ti­cas da Gré­cia An­ti­ga, co­mo o fi­ló­so­fo Só­cra­tes, o ma­te­má­ti­co Pi­tá­go­ras e o mé­di­co Hi­pó­cra­tes, con­fe­rin­do um sa­bor es­pe­ci­al ao ga­me pa­ra além da ação.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Jo­ga­dor po­de op­tar por vi­ver os es­par­ta­nos Kas­san­dra ou Ale­xi­os

“AS­SAS­SIN’S CRE­ED: ODYS­SEY” UBISOFT R$ 160 (PC) R$ 250 (PS4 E XONE)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.