ES­TU­DO MOS­TRA QUE CRI­AN­ÇAS QU­E­REM MAIS MU­LHE­RES PRO­TA­GO­NIS­TAS

Metro Brazil (Curitiba) - - PUBLIMETRO -

Um es­tu­do di­vul­ga­do pe­la BBC Ame­ri­ca e o Wo­men’s Me­dia Cen­ter mos­tra que cri­an­ças e ado­les­cen­tes qu­e­rem mais mu­lhe­res co­mo pro­ta­go­nis­tas de fil­mes e sé­ri­es de TV.

A pes­qui­sa foi re­a­li­za­da com vá­ri­os gru­pos de me­ni­nos e me­ni­nas en­tre 5 e 19 anos e to­dos de­mons­tra­ram o de­se­jo de ter mais mu­lhe­res em obras de fic­ção ci­en­tí­fi­ca e su­per- he­róis. O es­tu­do foi fei­to com qua­se 2.500 en­tre­vis­ta­dos e tam­bém con­ver­sou com pais e mães de cri­an­ças en­tre 5 e 9 anos de ida­de.

“Nós sa­be­mos que re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de im­por­ta, co­mo ilus­tra es­se es­tu­do. Nos­sa pes­qui­sa mos­tra que he­roí­nas e per­so­na­gens fe­mi­ni­nas na fic­ção ci­en­tí­fi­ca aju­dam a pre­en­cher uma la- cu­na de con­fi­an­ça nas me­ni­nas, fa­zen­do com que elas se sin­tam for­tes, co­ra­jo­sas, con­fi­an­tes, ins­pi­ra­das, po­si­ti­vas e mo­ti­va­das”, afir­ma Ju­lie Bur­ton, pre­si­den­te do Wo­men’s Me­dia Cen­ter.

O es­tu­do tam­bém mos­tra que me­ni­nas de­mons­tram me­nos in­te­res­se em car­rei­ras nas áre­as de ci­ên­cia, tec­no­lo­gia, en­ge­nha­ria e ma­te­má­ti­ca. Elas tam­bém sen­tem que têm me­nos chan­ces de se tor­na­rem lí­de­res em com­pa­ra­ção com os me­ni­nos e ga­ro­tas se des­cre­vem me­nos co­mo con­fi­an­tes, co­ra­jo­sas e ou­vi­das em com­pa­ra­ção com os ga­ro­tos.

E nes­te ce­ná­rio, é ca­da vez mais im­por­tan­te que as cri­an­ças ve­jam mu­lhe­res pro­ta­go­nis­tas, pro­van­do que elas po­dem ser o que elas qui­se­rem.

DI­VUL­GA­ÇÃO WAR­NER BROS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.