MP-PR fez 131 de­nún­ci­as em 2018

Metro Brazil (Curitiba) - - FOCO -

O MP-PR (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Pa­ra­ná) fez 131 de­nún­ci­as de fe­mi­ni­cí­dio em 2018. As de­nún­ci­as à Jus­ti­ça fo­ram ori­gi­na­das de 168 inqué­ri­tos po­li­ci­ais en­ca­mi­nha­dos ao ór­gão. Des­de que a lei do fe­mi­ni­cí­dio en­trou em vi­gor, em mar­ço de 2015, 641 inqué­ri­tos po­li­ci­ais fo­ram en­ca­mi­nha­dos ao MP-PR, que re­sul­ta­ram em 551 de­nún­ci­as.

Se­gun­do o Nú­cleo de Pro­mo­ção da Igual­da­de de Gê­ne­ro do MP-PR, 44 gru­pos fo­ram cri­a­dos em to­do o Par­naá pa­ra aten­der ho­mens en­vol­vi­dos em si­tu­a­ções de agres­sões fa­mi­li­a­res e con­tra a mu­lher. O ob­je­ti­vo é evi­tar a rein­ci­dên­cia.

O ca­so que fi­cou mais fa­mo­so no ano pas­sa­do no Pa­ra­ná foi o da ad­vo­ga­da Ta­ti­a­ne Spitz­ner, de 29 anos. Ela mor­reu na ma­dru­ga­da de 22 de ju­lho, após cair do quar­to an­dar do pré­dio em que mo­ra­va com o ma­ri­do, Luís Fe­li­pe Man­vai­ler, 32, no cen­tro de Gu­a­ra­pu­a­va, na re­gião cen­tral do es­ta­do

Man­vai­ler foi pre­so no mes­mo dia per­to de Foz do Igua­çu e ale­ga que Ta­ti­a­na co­me­teu sui­cí­dio. Ele per­ma­ne­ce pre­so e as pri­mei­ras au­di­ên­ci­as do pro­ces­so fo­ram re­a­li­za­das em de­zem­bro.

RE­PRO­DU­ÇÃO/FA­CE­BO­OK

Ca­so de Ta­ti­a­ne Spitz­ner foi um dos de­nun­ci­a­dos|

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.