Sem par­ti­do. Go­ver­na­dor Pau­lo Har­tung dei­xa o MDB

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Foco -

O go­ver­na­dor Pau­lo Har­tung as­si­nou on­tem a des­fi­li­a­ção do MDB (Mo­vi­men­to De­mo­crá­ti­co Bra­si­lei­ro) e ago­ra es­tá sem par­ti­do. A saí­da já vi­nha sen­do co­gi­ta­da por Har­tung co­mo uma pos­si­bi­li­da­de des­de o ano pas­sa­do.

No do­cu­men­to em que ofi­ci­a­li­za a des­fi­li­a­ção, o go­ver­na­dor ale­ga mo­ti­vos de or­dem pes­so­al. Em no­ta, a as­ses­so­ria de Har­tung in­for­mou que, ao tér­mi­no do atu­al man­da­to, ele vai se de­di­car a ati­vi­da­de pri­va­da e ao tra­ba­lho vo­lun­tá­rio li­ga­do à for­ma­ção de li­de­ran­ças e me­lho­ria da edu­ca­ção bá­si­ca no país. “Acre­di­to na po­lí­ti­ca co­mo fer­ra­men­ta ci­vi­li­za­tó­ria e trans­for­ma­do­ra. Vou con­ti­nu­ar de­ba­ten­do ques­tões pri­o­ri­tá­ri­as pa­ra o país”, dis­se o go­ver­na­dor.

O pre­si­den­te do MDB no Es­pí­ri­to San­to, de­pu­ta­do fe­de­ral Le­lo Coim­bra, afir­mou que foi co­mu­ni­ca­do pre­vi­a­men­te da de­ci­são. “Ele me li­gou de ma­nei­ra bem gen­til. Não é uma tro­ca de par­ti­do. Ele pre­ci­sa­va se des­fi­li­ar pa­ra in­gres­sar no se­tor privado e tam­bém de­ci­diu que não par­ti­ci­pa mais de elei­ções. Quem per­de não é só o par­ti­do, mas to­do o es­ta­do, que per­de a participação de­le no am­bi­en­te da ges­tão pú­bli­ca”, ana­li­sou. Har­tung fi­na­li­za o man­da­to em 31 de de­zem­bro.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Go­ver­na­dor as­si­nou des­fi­li­a­ção on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.