Re­quião faz pro­je­to pa­ra iro­ni­zar ‘per­dão’ a Onyx

Metro Brazil (Espirito Santo) - - Brasil -

O se­na­dor Ro­ber­to Re­quião (MDB-PR) apre­sen­tou on­tem um pro­je­to de lei que iro­ni­za uma fa­la do juiz fe­de­ral Sér­gio Mo­ro so­bre o de­pu­ta­do fe­de­ral Onyx Lo­ren­zo­ni (DEM-RS), fu­tu­ro che­fe da Ca­sa Ci­vil de Bol­so­na­ro.

Após de­la­ção pre­mi­a­da do gru­po JBS, no ano pas­sa­do, Lo­ren­zo­ni ad­mi­tiu ter pra­ti­ca­do cai­xa 2 – não de­cla­rou R$ 200 mil gas­tos na cam­pa­nha de 2014.

Ques­ti­o­na­do na úl­ti­ma ter­ça, Mo­ro afir­mou que Lo­ren­zo­ni “ad­mi­tiu o er­ro, pe­diu des­cul­pas e to­mou pro­vi­dên­ci­as pa­ra re­pa­rá-lo”.

Em alu­são a is­so, o pro­je­to de Re­quião diz: “A cri­té­rio do juiz, po­de­rá ser con­ce­di­do per­dão ju­di­ci­al em ca­so de cri­mes elei­to­rais, con­tra ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca ou con­tra o sis­te­ma fi­nan­cei­ro na­ci­o­nal, des­de que o réu aten­da às se­guin­tes con­di­ções: I – de­mons­tre ar­re­pen­di­men­to; II – con­fes­se a prá­ti­ca do cri­me; e III – apre­sen­te pe­di­do pú­bli­co de per­dão e de dis­pen­sa da pe­na”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.