Mi­nis­tra de­mi­te ou­vi­dor agrá­rio: ‘é li­ga­do ao PT’

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

A mi­nis­tra da Agri­cul­tu­ra, Te­re­za Cris­ti­na, dis­se, on­tem, que a exo­ne­ra­ção do ou­vi­dor Agrá­rio Na­ci­o­nal, Jor­ge Ta­deu Ja­to­bá Cor­reia, do In­cra (Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Co­lo­ni­za­ção e Re­for­ma Agrá­ria), foi por mo­ti­vos po­lí­ti­cos.

“Ele é li­ga­do ao PT. Foi in­di­ca­do ain­da no go­ver­no de­les. De­pois, fi­cou no go­ver­no Te­mer”, ex­pli­cou Te­re­za. “Mas é cor­re­to e isen­to”, de­cla­rou a mi­nis­tra ao blog de An­dréia Sa­di, do por­tal G1.

A exo­ne­ra­ção de Cor­reia faz par­te do que a no­va ges­tão cha­mou de “des­pe­ti­za­ção” – anun­ci­a­da lo­go no iní­cio do go­ver­no de Jair Bol­so­na­ro. Se­gun­do a mi­nis­tra, o se­cre­tá­rio es­pe­ci­al de As­sun­tos Fun- diá­ri­os da pas­ta, Luiz Antô­nio Nabhan Gar­cia, bus­ca “gen­te mais ali­nha­da ao go­ver­no”.

A as­ses­so­ria do In­cra in­for­mou que o no­vo ti­tu­lar da Ou­vi­do­ria Agrá­ria ain­da se­rá de­fi­ni­do. Dis­se ain­da, em no­ta, que Cor­reia é ser­vi­dor con­cur­sa­do do Ins­ti­tu­to e con­ti­nu­a­rá no qua­dro de pes­so­al. Ele era res­pon­sá­vel por pre­vi­nir con­fli­tos agrá­ri­os e de­fen­der os direitos dos en­vol­vi­dos nos com­ba­tes.

“Exis­tem in­ves­ti­ga­ções na área cí­vel con­tra to­dos os de­pu­ta­dos es­ta­du­ais da Alerj ci­ta­dos pe­lo re­la­tó­rio do Co­af [Con­se­lho de Con­tro­le de Ati­vi­da­des Fi­nan­cei­ras].”

EDU­AR­DO GUS­SEM, PRO­CU­RA­DOR-GE­RAL DO ES­TA­DO DO RIO DE JA­NEI­RO

DI­VUL­GA­ÇÃO/IN­CRA

Cor­reia já foi pre­si­den­te interino do In­cra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.