Dia de es­co­lher a mu­lher mais be­la do Es­pí­ri­to San­to

Con­cur­so de Miss acon­te­ce ho­je, no Cen­tro de Con­ven­ções de Vi­la Ve­lha. Pú­bli­co po­de­rá acom­pa­nhar

Metro Brazil (Espirito Santo) - - CULTURA - VI­NI­CIUS ARRUDA / ME­TRO ES

A mu­lher mais be­la do es­ta­do se­rá co­ro­a­da ho­je no Miss Es­pí­ri­to San­to Be Emo­ti­on 2019. Mas se en­ga­na quem pen­sa que as 12 fi­na­lis­tas vi­vem ape­nas de be­le­za. A par­tir das 19h, no Cen­tro de Con­ven­ções de Vi­la Ve­lha, a po­pu­la­ção po­de­rá con­fe­rir de per­to que pa­ra le­var o tí­tu­lo, as can­di­da­tas tra­ba­lha­ram du­ro pa­ra con­ci­li­ar a ro­ti­na de mu­lher mo­der­na com as pas­sa­re­las, mi­cro­fo­nes e ho­lo­fo­tes.

Ju­ra­do no ano pas­sa­do no con­cur­so, o mé­di­co Pau­lo Les­sa fa­la so­bre o olhar dos ava­li­a­do­res e aqui­lo que eles mais ob­ser­vam du­ran­te a dis­pu­ta. “Mui­tas can­di­da­tas já se pre­pa­ram há anos. Daí a im­por­tân­cia da cau­te­la. E co­mo to­das que che­gam até a fi­nal são lin­das, a ener­gia de pal­co que elas trans­mi­tem é fun­da­men­tal. Ali, os ju­ra­dos bus­cam as mu­lhe­res mais pre­pa­ra­das. É im­por­tan­te sa­ber se ex­pres­sar. Man­ter a sim­pa­tia e o tom de voz sem­pre cons­tan­te mos­tra exa­ta­men­te is- so. Afi­nal, a miss é o re­fle­xo da mu­lher con­fi­an­te”.

Me­di­das

As tra­di­ci­o­nais me­di­das da mu­lher al­ta, ma­gra, com apa­rên­cia de bo­ne­ca tam­bém fi- ca­ram pa­ra trás. “Ho­je, só te­mos três re­gras que im­pe­dem uma pes­soa de se can­di­da­tar: não po­de ser ca­sa­da, ter fi­lhos ou me­dir me­nos de 1,68m”, dis­se a co­or­de­na­do­ra do con­cur­so, Na­bi­la Fur­ta­do.

A evo­lu­ção nos úl­ti­mos anos foi tan­ta que o con­cur­so viu no ano pas­sa­do a mo­de­lo tran­se­xu­al An­ge­la Pon­ce ser co­ro­a­da Miss Es­pa­nha e uma das fa­vo­ri­tas ao Miss Uni­ver­so.

“Uma di­ca que dei­xa­mos pa­ra to­das aque­las que quei­ram par­ti­ci­par dos con­cur­sos é: acre­di­te em vo­cê. Que­re­mos pes­so­as que te­nham con­teú­do, for­ça, de­ter­mi­na­ção e gar­ra”, dis­se Na­bi­la.

| FA­BIO VICENTINI

Can­di­da­tas te­rão que mos­trar de­ter­mi­na­ção e gar­ra du­ran­te even­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.