Se­na­do ten­ta blin­dar ação do Pla­nal­to

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

Na re­ta fi­nal da cam­pa­nha à pre­si­dên­cia do Se­na­do, uma in­ter­fe­rên­cia nos bas­ti­do­res pa­tro­ci­na­da pe­lo Pa­lá­cio do Pla­nal­to pro­vo­cou des­gas­te.

O se­na­dor elei­to Ma­jor Olím­pio (SP), can­di­da­to do PSL – par­ti­do do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro – acu­sa o che­fe da Ca­sa Ci­vil, Onyx Lo­ren­zo­ni, de tra­ba­lhar pe- la can­di­da­tu­ra de Da­vi Al­co­lum­bre, do DEM, mes­mo par­ti­do do mi­nis­tro.

A vo­ta­ção se­cre­ta fa­vo­re­ce o mo­vi­men­to, não ad­mi­ti­do pu­bli­ca­men­te pe­lo go­ver­no, que pro­me­te isen­ção da dis­pu­ta no Con­gres­so.

“Ca­da um tem to­do o di­rei­to de fa­lar e es­cre­ver o que quer. A gen­te man­tém o equi­lí­brio, a de­ci­são e ori­en- ta­ção do pre­si­den­te”, re­ba­teu Onyx.

O go­ver­no ten­ta en­fra­que­cer a cam­pa­nha de Re­nan Ca­lhei­ros (MDB-AL), que bus­ca as­su­mir o car­go pe­la quin­ta vez e tem atu­a­do, em cam­pa­nha ain­da re­ser­va­da, com o dis­cur­so con­tra Bol­so­na­ro.

Si­mo­ne Te­bet (MDB-MS) dis­pu­ta­rá a pre­fe­rên­cia da ban­ca­da, que se reu­ni­rá na pró­xi­ma se­ma­na. Ela po­de re­ce­ber, de úl­ti­ma ho­ra, o reforço de Ma­jor Olím­pio, que ad­mi­te sair da dis­pu­ta em fa­vor da can­di­da­ta.

Até ago­ra, pe­lo me­nos se­te se­na­do­res anun­ci­a­ram que es­ta­rão na dis­pu­ta. O se­na­dor Al­va­ro Di­as (Po­de-PR) ofi­ci­a­li­zou a can­di­da­tu­ra e pro­me­teu uma atu­a­ção in-

de­pen­den­te com pau­tas vol­ta­das à re­to­ma­da do cres­ci­men­to. Ele es­pe­ra atrair o blo­co for­ma­do por PDT, PPS, Re­de e PSB, com 14 se­na­do­res, que ain­da não tem can­di­da­to.

A elei­ção do Se­na­do es­tá mar­ca­da pa­ra sex­ta-fei­ra, 1º de fe­ve­rei­ro e o ven­ce­dor te­rá um man­da­to de dois anos.

| MARCOS OLI­VEI­RA/AGÊN­CIA SE­NA­DO

Se­na­do em­pos­sa­rá 54 no­vos se­na­do­res no dia 1º

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.