A HIS­TÓ­RIA

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ESPECIAL -

INI­CIO

Em 31 de ou­tu­bro de 1967 ocor­reu o 1º re­gis­tro da igre­ja com o no­me de Igre­ja Cris­tã Pres­bi­te­ri­a­na, or­ga­ni­za­da em Ita­ci­bá, Ca­ri­a­ci­ca (ES), com 112 mem­bros. Em 03 de ja­nei­ro de 1968, foi fei­ta a ata de or­ga­ni­za­ção da pri­mei­ra Igre­ja Cris­tã Ma­ra­na­ta, em Vi­la Ve­lha, no bair­ro Be­lém, ho­je Ita­puã.

NUMERO DE IGRE­JAS

No Es­pí­ri­to San­to, o nú­me­ro de tem­plos e lo­cais de cul­to ul­tra­pas­sa 1.500, fre­quen­ta­dos por cer­ca de 200 mil pes­so­as. Se­gun­do o Ins­ti­tu­to Fu­tu­ra, de 7% a 8% da po­pu­la­ção da Gran­de Vi­tó­ria são mem­bros da Igre­ja Cris­tã Ma­ra­na­ta. No Bra­sil, con­tan­do lo­cais de cul­to, sa­lões e tem­plos já cons­truí­dos, o nú­me­ro de es­pa­ços che­ga a 6 mil. As igre­jas no ex­te­ri­or es­tão li­ga­das por ques­tões dou­tri­ná­ri­as, em­bo­ra se­jam ju­ri­di­ca­men­te in­de­pen­den­tes.

ORI­GEM DO NO­ME

Pa­ra os mem­bros da igre­ja, a pa­la­vra Ma­ra­na­ta é con­si­de­ra­da “um gri­to de aler­ta es­pi­ri­tu­al”. A pa­la­vra iden­ti­fi­ca o cha­ma­do, uma con­vo­ca­ção do Es­pí­ri­to San­to, pa­ra um mo­men­to, um tem­po pro­fé­ti­co es­pe­ci­al da his­tó­ria e vi­da da igre­ja, que é o seu ar­re­ba­ta­men­to.

RA­DIO

A Rá­dio Ma­a­naim é a se­gun­da rá­dio on-li­ne mais aces­sa­da da Amé­ri­ca La­ti­na, che­gan­do a mais de 3 mi­lhões de aces­sos, com al­can­ce em 174 paí­ses. No per­fil do Fa­ce­bo­ok, a rá­dio con­ta com mais de 130 mil se­gui­do­res.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.