Fit­ch re­bai­xa no­ta de cré­di­to da mi­ne­ra­do­ra

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ECONOMIA -

A agên­cia de clas­si­fi­ca­ção de ris­co Fit­ch re­bai­xou as no­tas de cré­di­to da Va­le de BBB+ pa­ra BBB- e co­lo­cou o ra­ting em ob­ser­va­ção pa­ra um even­tu­al no­vo cor­te.

Em no­ta, a Fit­ch afir­ma que o re­bai­xa­men­to re­fle­te a ex­pec­ta­ti­va da agên­cia de que a em­pre­sa vá so­frer pe­sa­dos cus­tos de re­pa­ra­ção após o rom­pi­men­to da bar­ra­gem em Bru­ma­di­nho. A de­ci­são tam­bém con­si­de­ra que as mul­tas de­ve­rão ser “subs­tan­ci­ais”, uma vez que o aci­den­te acon­te­ce cer­ca de três anos após a tra­gé­dia de Mariana. A agên­cia ain­da es­pe­ra uma re­du­ção de pro­du­ção no cur­to e mé­dio pra­zos, além de pos­sí­veis des­pe­sas pa­ra ga­ran­tir a se­gu­ran­ça das ou­tras bar­ra­gens.

No sá­ba­do, a Stan­dard & Po­or’s já ha­via co­lo­ca­do o ra­ting da Va­le em ob­ser­va­ção ne­ga­ti­va, aler­tan­do que po­de­ria cor­tar a atu­al ava­li­a­ção BBB- da em­pre­sa em di­ver­sos de­graus a de­pen­der de mul­tas e da pos­sí­vel per­da da li­cen­ça de ope­ra­ção na área afe­ta­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.