DE VOL­TA À RO­TI­NA

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PUBLIMETRO - DI­VUL­GA­ÇÃO

Pa­ra quem tem fi­lhos pe­que­nos, o ano só co­me­ça de fa­to quan­do as fé­ri­as es­co­la­res ter­mi­nam. É ho­ra de en­ca­rar a re­a­li­da­de e vol­tar a vi­ver em ci­ma de ro­ti­nas, ho­rá­ri­os, ta­re­fas e tu­do do qual se te­ve um des­can­so en­tre os me­ses de de­zem­bro e ja­nei­ro. E, se for­mos bem ho­nes­tos, va­mos ter de ad­mi­tir que o fim do “des­can­so” não é tão ruim as­sim....“Fé­ri­as es­co­la­res can­sam até as cri­an­ças”, diz a gas­trô­no­ma es­pe­ci­a­lis­ta em ali­men­ta­ção in­fan­til, Luiza Fi­o­ri­ni. “Os pe­que­nos fi­cam can­sa­dos, com sau­da­des dos ami­gos, da es­co­la, lou­cos pa­ra usar os no­vos ma­te­ri­ais e, in­cons­ci­en­te­men­te, mor­tos de sau­da­des da ro­ti­na.”

DI­CAS PA­RA FA­CI­LI­TAR

Com iní­cio do ano le­ti­vo, as fa­mí­li­as te­rão de vol­tar à ro­ti­na, o que sig­ni­fi­ca re­to­mar in­clu­si­ve o pa­drão de ali­men­ta­ção das cri­an­ças, que cos­tu­ma fi­car meio frou­xo du­ran­tes as fé­ri­as. Luiza dá seis di­cas pa­ra fa­ci­li­tar a vol­ta ao co­ti­di­a­no no que diz res­pei­to à ali­men­ta­ção dos pe­que­nos.

Se­ja fir­me com os ho­rá­ri­os dos seus fi­lhos. Cri­an­ça que acor­da tar­de e to­ma ca­fé da ma­nhã tar­de não tem fo­me pa­ra al­mo­çar an­tes de ir pa­ra a es­co­la.

Con­ver­se com os pe­que­nos so­bre a im­por­tân­cia da ro­ti­na e da or­ga­ni­za­ção na vi­da de­les. As­sim, vo­cê os trans­for­ma­rá em ali­a­dos pa­ra fa­zer as coi­sas en­tra­rem nos ei­xos no­va­men­te.

Use a in­ter­net pa­ra o seu bem. Em qu­a­se to­das as ci­da­des é pos­sí­vel en­con­trar ser­vi­ços de en­tre­ga de ver­du­ras, le­gu­mes e fru­tas. O pre­ço po­de ser um pou­co mais al­to, mas não se­rá mais ca­ro do que gas­tos com co­mi­das pron­tas na­da sau­dá­veis.

Crie o car­dá­pio da se­ma­na. É mui­to mais fá­cil se­guir um pla­no tra­ça­do do que cri­ar um no­vo to­do san­to dia.

Pro­gra­me um dia pa­ra pre­pa­rar re­fei­ções que pos­sam ser con­ge­la­das (o que in­clui os lan­ches que as cri­an­ças vão le­var pa­ra a es­co­la).

Fez um pra­to di­fe­ren­te? En­tão, fa­ça o do­bro e con­ge­le uma par­te. Nu­ma ho­ra de cor­re­ria, vo­cê te­rá al­go es­pe­ci­al pron­to pa­ra ir ao for­no.

iva­na.mo­rei­[email protected]­gu­ru­on­li­ne.com.br

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.