A bo­la vai ro­lar

Na aber­tu­ra do cam­pe­o­na­to, a Des­por­ti­va re­ce­be o Tupy, em Ca­ri­a­ci­ca, às 20h15. No mes­mo ho­rá­rio, o Es­tre­la re­ce­be o Cas­te­lo, em Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ESPORTE - LE­AN­DRO NOS­SA / ME­TRO

O pon­ta­pé ini­ci­al pa­ra o Ca­pi­xa­bão 2019 se­rá da­do ho­je à noi­te com du­as par­ti­das abrin­do o cam­pe­o­na­to. Às 20h15, no Es­tá­dio Su­ma­ré, em Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim, o Es­tre­la re­ce­be o Cas­te­lo. No mes­mo ho­rá­rio, no Es­tá­dio En­ge­nhei­ro Ara­ri­pe, em Ca­ri­a­ci­ca, Tupy e Des­por­ti­va Fer­ro­viá­ria se en­fren­tam.

A equi­pe gre­ná lar­gou na fren­te pa­ra o du­e­lo con­tra o Ín­dio Ca­ne­la-Ver­de, já que vai atu­ar em ca­sa mes­mo sen­do vi­si­tan­te na ro­da­da. Is­so por­que o Tupy vai man­dar seus jo­gos no En­ge­nhei­ro Ara­ri­pe, ca­sa da Ti­va, ao lon­go da com­pe­ti­ção. O re­tros­pec­to tam­bém é fa­vo­rá­vel aos gre­nás. Des­de que o Tupy vol­tou à pri­mei­ra di­vi­são es­ta­du­al, em 2017, du­as par­ti­das fo­ram re­a­li­za­das en­tre as equi­pes com du­as go­le­a­das pa­ra a Des­por­ti­va: 4 a 0 e 3 a 0. Mas ago­ra a his­tó­ria é ou­tra, se­gun­do o téc­ni­co da Ti­va, Fabiano Ros­sa­to.

“O tor­ce­dor tem que en­ten­der que o Ca­pi­xa­bão é mui­to igua­la­do, o Tupy vai ser uma equi­pe for­te sim, di­fí­cil de ba­ter. Mas es­ta­re­mos em nos­sa ca­sa, di­an­te do nos­so tor­ce­dor, e va­mos em bus­ca do triun­fo”, dis­se.

Pa­ra is­so, Ros­sa­to apos­ta em um es­que­ma com três ata­can­tes: João Vitor, Wel­ling­ton e Vi­ní­cius. Ou­tro ata- can­te, Matheus Bi­dick, que so­freu uma le­são no om­bro es­quer­do du­ran­te a pré-tem­po­ra­da, des­fal­ca a equi­pe na es­treia. Pe­lo la­do do Tupy, o trei­na­dor es­tre­an­te Ro­gé­rio Almeida con­ta com uma ba­se que com­põe o clu­be nos úl­ti­mos anos. A apos­ta de gols mais uma vez es­tá nos pés do ata­can­te Lam­bi­ru, de 40 anos, ído­lo do ti­me de Vi­la Ve­lha. Os in­gres­sos pa­ra a par­ti­da se­rão ven­di­dos a par- tir de du­as ho­ras an­tes do iní­cio do jo­go, no Ara­ri­pe, por R$ 20 (in­tei­ra).

No­vi­da­des

In­do na on­da do Rio Bran­co, que con­tra­tou o uru­guaio Lo­co Abreu, o Atlé­ti­co Ita­pe­mi­rim anun­ci­ou on­tem a con­tra­ta­ção do ata­can­te Flá­vio Ca­ça-Ra­to. O jo­ga­dor ga­nhou fa­ma na­ci­o­nal quan­do vi­veu boa fa­se no San­ta Cruz. Já o Rio Bran­co lan­çou on­tem um pa­co­te com os in­gres­sos dos cin­co jo­gos da equi­pe co­mo man­dan­te no cam­pe­o­na­to e uma ca­mi­sa ofi­ci­al de Lo­co Abreu pe­lo va­lor de R$ 200. A es­treia do Ca­pa Pre­ta se­rá no sá­ba­do, às 17h, con­tra o Rio Bran­co de Ven­da No­va. A par­ti­da te­rá trans­mis­são ao vi­vo da TV Ca­pi­xa­ba/ Band.

| JOÃO BRI­TO / DIVULGAÇÃO - DES­POR­TI­VA

O za­guei­ro Le­an­drão no trei­no de on­tem: ele é uma das apos­tas da Des­por­ti­va pa­ra a pro­te­ção na de­fe­sa da equi­pe gre­ná

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.