Fór­mu­la 1. Ha­mil­ton ga­nha ‘pre­sen­te’ e le­va o Gran­de Prê­mio do Bah­rein

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ESPORTE -

Char­les Le­clerc fi­cou por um triz de fa­zer o GP do Bah­rein ser his­tó­ri­co. O pi­lo­to mo­ne­gas­co de 21 anos, que lar­gou na po­le e es­ta­va em pri­mei­ro depois de do­mi­nar a pro­va, viu sua Fer­ra­ri apre­sen­tar pro­ble­mas no sis­te­ma de re­cu­pe­ra­ção de ener­gia do mo­tor a pou­co mais de dez vol­tas pa­ra o fim e per­der po­tên­cia. E po­si­ções. Ter­mi­nou em ter­cei­ro – aju­da­do por um sa­fety car nas vol­tas fi­nais – e ain­da ga­nhou o pon­to ex­tra por ter fei­to a vol­ta mais rá­pi­da.

O in­glês Lewis Ha­mil­ton, da Mer­ce­des, não ti­nha na­da a ver com is­so e fa­tu­rou a cor­ri­da, sua pri­mei­ra vi­tó­ria na atu­al tem­po­ra­da. O seu com­pa­nhei­ro de equi­pe, Val­te­ri Bot­tas, fi­cou em se­gun­do.

Já o ou­tro fer­ra­ris­ta, Se­bas­ti­an Vet­tel, ro­dou e mais uma vez te­ve um re­sul­ta­do de­cep­ci­o­nan­te, che­gan­do ape­nas na quin­ta po­si­ção. Max Vers­tap­pen, da Red Bull, foi o quar­to. Com­ple­ta­ram a zo­na de pon­tu­a­ção, da sex­ta à dé­ci­ma co­lo­ca­ções, res­pec­ti­va­men­te: Lan­do Nor­ris (McLa­ren), Ki­mi Raik­ko­nen (Al­fa Ro­meo), Pi­er­re Gasly (Red Bull), Ale­xan­der Al­bon (STR) e Ser­gio Pé­rez (Ra­cing Point).

A pró­xi­ma eta­pa, que se­rá a de nú­me­ro mil da Fór­mu­la 1, se­rá dis­pu­ta­da da­qui a du­as se­ma­nas, no pró­xi­mo dia 14, na Chi­na.

| CHAR­LES COATES/GETTY IMA­GES

Ha­mil­ton ven­ceu após pro­ble­ma de Le­clerc

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.