CI­NE­MA NA­CI­O­NAL

COM RO­DRI­GO SAN­TO­RO DRA­MA ‘O TRA­DU­TOR’ ES­TREIA NAS TE­LO­NAS

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Em 1986, a ex­plo­são do re­a­tor nu­cle­ar da usi­na de Cher­no­bil, lo­ca­li­za­da no nor­te da Ucrâ­nia, li­be­rou nu­vens tó­xi­cas que pro­vo­ca­ram con­sequên­ci­as de­vas­ta­do­ras pa­ra a po­pu­la­ção pró­xi­ma da­li. O nú­me­ro de mor­tos por con­ta da ra­di­a­ção é in­cer­to, mas é es­se dra­ma que em­ba­la “O Tra­du­tor”, que es­treia ho­je.

Am­bi­en­ta­do em Cu­ba, o fil­me dos di­re­to­res Ro­dri­go e Se­bas­tián Bar­riu­so re­tra­ta uma his­tó­ria re­al vi­vi­da pe­lo pai de­les três anos após o aci­den­te. Na oca­sião, o governo cu­ba­no as­su­miu o tra­ta­men­to de um gru­po de cri­an­ças aco­me­ti­das por cân­cer de­vi­do à ra­di­a­ção.

A di­fi­cul­da­de de co­mu­ni­ca­ção en­tre os pa­ci­en­tes e os mé­di­cos faz com que eles re­cru­tem um pro­fes­sor de li­te­ra­tu­ra rus­sa cha­ma­do Ma­lin (Ro­dri­go San­to­ro) pa­ra fa­zer as tra­du­ções.

De iní­cio re­lu­tan­te com o ser­vi­ço, ele pas­sa a abra­çar a dor da­que­las cri­an­ças e tenta ame­ni­zá-la a par­tir do con­ta­to hu­ma­no ao mes­mo tem­po em que es­se con­ta­to afe­ta o re­la­ci­o­na­men­to de­le com sua fa­mí­lia.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Bra­si­lei­ro vi­ve pro­fes­sor de li­te­ra­tu­ra rus­sa nes­ta pro­du­ção cu­ba­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.