Na ca­pi­tal, pro­tes­tos em Cam­bu­ri e na 3ª Pon­te

Metro Brazil (Espirito Santo) - - { BRASIL} -

Em Vi­tó­ria, ma­ni­fes­tan­tes tam­bém fi­ze­ram pro­tes­tos con­tra a pri­são do ex-pre­si­den­te Lu­la e a fa­vor da La­va Ja­to. O mai­or de­les foi do mo­vi­men­to Vem Pra Rua, que reu­niu de­ze­nas de pes­so­as, fe­chan­do por qua­tro ho­ras a Ter­cei­ra Pon­te nos dois sentidos. Já o ato con­tra a pri­são do ex-pre­si­den­te Lu­la ocor­reu na ma­nhã de on­tem, no cal­ça­dão da praia de Cam­bu­ri.

O mo­vi­men­to Vem Pra Rua de­fen­de a ma­nu­ten­ção da pri­são em se­gun­da ins­tân­cia, apoio à ope­ra­ção La­va Ja­to, a fa­vor da apro­va­ção do pa­co­te an­ti­cri­me do mi­nis­tro Sér­gio Mo­ro, en­tre ou­tras rei­vin­di­ca­ções.

Se­gun­do a Sesp (Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca), a con­cen­tra­ção co­me­çou às 13h, em um pos­to de ga­so­li­na na Praia da Cos­ta, em Vi­la Ve­lha. De­pois, o gru­po se­guiu em di­re­ção à Pra­ça da Pa­pa pa­ra se en­con­trar com ou­tros ma­ni­fes­tan­tes. A Ter­cei­ra Pon­te fi­cou fe­cha­da por qua­se qua­tro ho­ras, das 14h30 às 18h15.

A Sesp in­for­mou que ha­via con­ver­sa­do com os or­ga­ni­za­do­res do even­to, in­for­man­do que se o nú­me­ro de ma­ni­fes­tan­tes não fos­se ex­pres­si­vo, de­ve­ri­am evi­tar a in­ter­di­ção da pon­te. Com o iní­cio da pas­se­a­ta, os par­ti­ci­pan­tes fo­ram au­to­ri­za­dos a ca­mi­nhar pe­la via, mo­ni­to­ra­dos pe­las for­ças po­li­ci­ais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.