Galo e Ra­po­sa fa­rão a de­ci­são do Mi­nei­ro

Ri­vais vão re­e­di­tar de­ci­são do ano pas­sa­do, na qual o Cruzeiro se deu me­lhor. Des­sa vez, van­ta­gem é do Atlé­ti­co, que fe­chou o 1º tur­no na liderança; nas se­mi­fi­nais, clu­bes dei­xa­ram Boa e Amé­ri­ca pa­ra trás

Metro Brazil (Espirito Santo) - - { ESPORTE} -

Mais uma vez na his­tó­ria, os dois mai­o­res clu­bes de Mi­nas de­ci­di­rão o des­ti­no da ta­ça do es­ta­du­al. Após a go­le­a­da do Atlé­ti­co so­bre o Boa Es­por­te por 5 a 0, on­tem à tar­de, e da ex­ce­len­te vi­tó­ria do Cruzeiro em ci­ma do Amé­ri­ca por 3 a 0, no sá­ba­do à noi­te – am­bos vá­li­dos co­mo con­fron­tos de vol­ta pe­las se­mi­fi­nais –, os dois ri­vais vão dis­pu­tar o tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Mi­nei­ro de 2019. As fi­na­lís­si­mas acon­te­cem a par­tir do pró­xi­mo do­min­go (14).

Co­mo o Galo te­ve a me­lhor cam­pa­nha na pri­mei­ra fa­se, o ti­me de Le­vir Cul­pi tem as van­ta­gens e vai fa­zer a se­gun­da par­ti­da da de­ci­são co­mo man­dan­te. Além dis­so, a equi­pe atle­ti­ca­na ain­da po­de­rá jo­gar por dois em­pa­tes ou por der­ro­ta e vi­tó­ria pe­la mes­ma di­fe­ren­ça de gols pa­ra sa­grar-se campeã mi­nei­ra.

Go­le­a­da em­ba­la­da a ‘VAR’

Com de­ci­sões com uso do VAR – que foi uti­li­za­do em três lan­ces, mas aca­bou anu­lan­do so­men­te um gol atle­ti­ca­no –, o Galo não to50 ATLÉ­TI­CO BOA ES­POR­TE

mou co­nhe­ci­men­to do Boa Es­por­te no Mi­nei­rão e ven­ceu o ti­me de Var­gi­nha com uma go­le­a­da por 5 a 0. Lu­an, Eli­as, Vic­tor (con­tra), Geu­vâ­nio e Vi­ní­cius fo­ram os au­to­res dos gols que clas­si­fi­ca­ram o ti­me al­vi­ne­gro pa­ra a de­ci­são con­tra o Cruzeiro. Se­rá a 13ª fi­nal es­ta­du­al con­se­cu­ti­va do Galo.

Após ter um gol de Lu­an anu­la­do pe­lo ár­bi­tro de ví­deo ain­da no iní­cio do en­con­tro, a equi­pe de Le­vir Cul­pi não per­deu o fo­co, foi pa­ra o ata­que e aca­bou fa­zen­do três gols no pri­mei­ro tem­po: Lu­an, de­pois Eli­as e Vic­tor (con­tra) mar­ca­ram.

Já no se­gun­do tem­po, Geu­vâ­nio, apro­vei­tou bo­be­a­da de Fer­nan­do e am­pli­ou pa­ra o Galo. Por fim, Vi­ní­cius re­ce­beu de Eli­as e fe­chou o pla­car que ga­ran­tiu a equi­pe na fi­nal con­tra o mai­or ri­val, Cruzeiro.

As­sim co­mo a Ra­po­sa, o Galo vi­ra a cha­ve pa­ra a Li­ber­ta­do­res, quan­do en­ca­ra o Cer­ro Por­teño-PAR, nes­ta quin­ta-fei­ra, às 19h15, em As­sun­ção, pe­la quar­ta ro­da­da do Gru­po E.

| BRU­NO CANTINI/ATLÉ­TI­CO

Jo­ga­do­res co­me­mo­ram a go­le­a­da no Mi­nei­rão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.