Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim. Fei­ra vai reu­nir star­tups do se­tor de agro­ne­gó­cio

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ECONOMIA -

Car­los da Cos­ta, úni­co a fa­zer pro­nun­ci­a­men­to du­ran­te o even­to.

Ho­je, es­se ban­co de da­dos reú­ne in­for­ma­ções de 6 mi­lhões de pes­so­as. A pers­pec­ti­va, com a no­va lei, que tor­na a ade­são au­to­má­ti­ca, é que al­can­ce 130 mi­lhões de con­su­mi­do­res, se­gun­do o go­ver­no.

O pre­si­den­te da ACSP (As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al de São Pau­lo), Al­fre­do Co­tait, dis­se que a mu­dan­ça pos­si­bi­li­ta­rá mais cré­di­to e me­nos ju­ros ao con­su­mi­dor. “Em to­do o mun­do já se uti­li­za o ca­das­tro po­si­ti­vo pa­ra ori­en­tar a ofer­ta de cré­di­to; e is­so le­va não ape­nas a uma qua­li­da­de mai­or, mas tam­bém a uma am­pli­a­ção da ofer­ta de cré­di­to”, afir­mou Co­tait. Co­me­ça ama­nhã e vai até do­min­go a Ex­poSul Ru­ral 2019, que se­rá re­a­li­za­da no Par­que de Ex­po­si­ções de Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim, no Sul do es­ta­do. Uma das no­vi­da­des da fei­ra é o es­pa­ço de­di­ca­do às no­vas tec­no­lo­gi­as, com star­tups que vão apre­sen­tar ino­va­ções pa­ra o se­tor de agro­ne­gó­cio.

Se­gun­do o se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de Agri­cul­tu­ra e In­te­ri­or de Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim, Ro­bert­son Val­la­dão, mui­tos pro­du­to­res ain­da não co­nhe­cem tec­no­lo­gi­as que es­tão dis­po­ní­veis e po­dem le­var efi­ci­ên­cia pa­ra o ne­gó­cio.

“Mui­tas ve­zes eles não sa­bem que exis­tem e tam­bém que o cus­to es­tá mais aces­sí­vel. Um exem­plo é um dro­ne que po­de so­bre­vo­ar to­da a pro­pri­e­da­de e au­xi­li­ar na me­di­ção de uma plan­ta pa­ra do­cu­men­ta­ção, que nor­mal­men­te é fei­ta ma­nu­al­men­te”, ex­pli­ca.

Ou­tro des­ta­que da Ex­poSul Ru­ral é a “Ex­po­si­ção Agro­pe­cuá­ria”, que reu­ni­rá ra­ças de ga­dos lei­tei­ro e de cor­te, con­cur­so lei­tei­ro, lei­lões de bo­vi­nos, ovi­nos e ca­pri­nos e fei­ra de no­vi­lhas e tou­ros.

“Te­mos jul­ga­men­to de ga­do de cor­te Ne­lo­re e de ga­do de lei­te Gi­ro­lan­do, que va­le pa­ra o ran­king. Os ju­ra­dos ava­li­am o pa­drão ge­né­ti­co do ani­mal, se tem, por exem­plo, as me­lho­res ca­rac­te­rís­ti­cas da ra­ça”, ex­pli­ca o se­cre­tá­rio.

A pers­pec­ti­va da Pre­fei­tu­ra de Ca­cho­ei­ro é de mo­vi­men­tar R$ 6 mi­lhões em ne­gó­ci­os. “Além do fo­men­to ao agro­ne­gó­cio, a Ex­poSul é de gran­de im­por­tân­cia pa­ra pro­mo­ver o for­ta­le­ci­men­to da au­to­es­ti­ma do pro­du­tor ru­ral e seus fa­mi­li­a­res, o in­ter­câm­bio en­tre par­cei­ros co­mer­ci­ais e ins­ti­tu­ci­o­nais, a tro­ca de ex­pe­ri­ên­ci­as en­tre os pú­bli­cos ur­ba­no e ru­ral”, des­ta­ca o se­cre­tá­rio Val­la­dão.

| DIVULGAÇÃO

Ha­ve­rá jul­ga­men­to de ga­do de cor­te Ne­lo­re

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.