Fes­ti­val em Vi­la Ve­lha an­te­ci­pa Se­ma­na San­ta

Even­to acon­te­ce em dois fi­nais de se­ma­na, a par­tir de ama­nhã. Ha­ve­rá pra­tos à ba­se de fru­tos do mar

Metro Brazil (Espirito Santo) - - CULTURA -

Quem es­pe­ra o ano in­tei­ro pa­ra apro­vei­tar os pra­tos tí­pi­cos da Se­ma­na San­ta po­de­rá en­trar no cli­ma de fes­ta a par­tir de ama­nhã, quan­do co­me­ça o De­gus­ta Ma­res, no shop­ping Vi­la Ve­lha. O even­to acon­te­ce nes­ta se­ma­na, de 11 a 14, e na pró­xi­ma, de 18 a 21.

Além das tra­di­ci­o­nais cer­ve­jas ar­te­sa­nais - mar­ca re­gis­tra­da do even­to em ou­tras edi­ções -, os par­ti­ci­pan­tes po­de­rão de­gus­tar da tra­di­ci­o­nal tor­ta ca­pi­xa­ba e de pra­tos fei­tos à ba­se de fru­tos do mar.

“A ideia é fa­zer uma va­ri­a­ção do De­gus­ta Be­er, subs­ti­tuin­do as car­nes por fru­tos do mar. De­pois de al­gu­mas pes­qui­sas, de­ci­di­mos cri­ar al­go que pu­des­se for­ti­fi­car a cul­tu­ra ca­pi­xa­ba de con­su­mir fru­tos do mar”, con­ta Léo Cas­ti­lho, pro­du­tor do fes­ti­val.

En­tre as op­ções de pra­tos es­tão tor­tas, co­xi­nha de si­ri, ca­ran­gue­jo re­che­a­do e até pra­tos ori­en­tais, co­mo a fei­jo­a­da tai­lan­de­sa. Os pre­ços va­ri­am den­tre R$ 20 e R$ 150.

O even­to te­rá 12 cer­ve­ja­ri­as ar­te­sa­nais, in­cluin­do as ca­pi­xa­bas Bar­ba Rui­va, Bigs­tep, King­bi­er, Trar­ko, Trin­da­de e Cer­ve­ja­ria ES, além de um es­tan­de ex­clu­si­vo de vi­nhos e de gin.

Na par­te mu­si­cal, Ama­ro Li­ma abre o fes­ti­val, ama­nhã, às 21 ho­ras. Na sex­ta o agi­to fi­ca por con­ta de Cláudio Boc­ca e Du­ets, a par­tir das 20h. Fi­xer e She­ep & Pa­ra­fi­na to­cam no sá­ba­do; e 522 e The Crew, no do­min­go.

In­fan­til

Na in­ten­ção de tor­nar o fes­ti­val aces­sí­vel à to­da a fa­mí­lia, o even­to te­rá o Es­pa­ço Plo­nic Kids, que é uma ten­da de cir­co com vá­ri­os brin­que­dos, atra­ções e me­sas pa­ra os pais.

“Cri­a­mos um es­pa­ço de in­te­gra­ção on­de não ha­ve­rá uma pes­soa sen­ta­da olhan­do as cri­an­ças, mas vá­ri­os pa­lha­ços in­te­ra­gin­do o tem­po to­do. Além dis­so, a fa­mí­lia po­de sen­tar, be­ber, co­mer, olhar e até brin­car com as cri­an­ças, sem pre­ci­sar sair do am­bi­en­te pa­ra cur­tir o fes­ti­val”, afir­ma Tiago Cor­tez, do­no do Gru­po Plo­nic.

| FO­TOS: DIVULGAÇÃO

Pa­ta­co­nes de por­co e ca­ma­rão é um pra­to vi­et­na­mi­ta

Fei­jo­a­da tai­lan­de­sa é uma das op­ções do car­dá­pio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.