Te­mer. Ex-pre­si­den­te é al­vo de mais 2 de­nún­ci­as

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

O ex-pre­si­den­te Mi­chel Te­mer foi acu­sa­do on­tem de in­te­grar or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa – ca­so co­nhe­ci­do co­mo Qu­a­dri­lhão do MDB – e por ten­tar com­prar o si­lên­cio do ex-pre­si­den­te da Câ­ma­ra Edu­ar­do Cu­nha, pre­so des­de 2016.

As de­nún­ci­as fo­ram ra­ti­fi­ca­das pe­lo MPF (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral) no DF (Dis­tri­to Fe­de­ral) e se fo­rem acei­tas pe­las 12ª Va­ra, Te­mer se tor­na­rá réu pe­la quin­ta e sex­ta ve­zes.

Uma das acu­sa­ções – que traz tam­bém co­mo al­vos dois ex-mi­nis­tros do go­ver­no de Te­mer, Eli­seu Pa­di­lha e Mo­rei­ra Fran­co – ale­ga que o ex-pre­si­den­te se­ria o che­fe de uma or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa com­pos­ta por po­lí­ti­cos do MDB, res­pon­sá­vel por des­vi­ar di­nhei­ro de ór­gãos co­mo a Pe­tro­bras e a Cai­xa.

Em ou­tra de­nún­cia, Te­mer é acu­sa­do de au­to­ri­zar o em­pre­sá­rio Jo­es­ley Ba­tis­ta, do­no da JBS, a pa­gar pe­lo si­lên­cio de Cu­nha e de Lú­cio Fu­na­ro, que se­ria ope­ra­dor do MDB na Câ­ma­ra. A de­fe­sa ne­ga as acu­sa­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.