Ca­pi­xa­bão: finalistas se­rão de­fi­ni­dos amanhã

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ESPORTE -

Che­gou a ho­ra de co­nhe­cer os dois finalistas do Ca­pi­xa­bão 2019. Nos jo­gos de ida das se­mi­fi­nais, na se­ma­na pas­sa­da, Rio Bran­co e Es­tre­la do Nor­te ven­ce­ram Re­al No­ro­es­te e Vi­tó­ria, res­pec­ti­va­men­te, e con­quis­ta­ram a van­ta­gem nas par­ti­das de vol­ta, que acon­te­cem amanhã. Se em­pa­ta­rem, as equi­pes avan­çam e dis­pu­tam en­tre si a gran­de fi­nal do tor­neio tam­bém em dois jo­gos. Se per­de­rem por um gol de di­fe­ren­ça, as vagas se­rão de­fi­ni­das nos pê­nal­tis. Der­ro­ta por um nú­me­ro mai­or de gols clas­si­fi­ca os ad­ver­sá­ri­os.

A pri­mei­ra par­ti­da acon­te­ce às 14h30 no estádio Sal­va­dor Costa, na ca­pi­tal. Em ca­sa, o Vi­tó­ria é obri­ga­do a vencer o Es­tre­la por dois gols de di­fe­ren­ça pa­ra ir à fi­nal.

O Al­vi­a­nil tem a se­gun­da me­lhor cam­pa­nha do Ca­pi­xa­bão: seis vi­tó­ri­as, du­as der­ro­tas e três em­pa­tes. Mas foi sur­pre­en­di­do pe­lo Al­vi­ne­gro. No pri­mei­ro con­fron­to das se­mi­fi­nais, o Es­tre­la ven­ceu o Vi­tó­ria de vi­ra­da por 3 a 2 com gols de Luã, Thi­a­go Rô­mu­lo e Hen­ri­que.

Já a se­gun­da va­ga da gran­de fi­nal se­rá de­fi­ni­da en­tre o Re­al No­ro­es­te e o Rio Bran­co. O jo­go es­tá mar­ca­do pa­ra as 15h30 no estádio Jo­sé Olim­pio da Ro­cha, em Águia Bran­ca.

Se no pri­mei­ro du­e­lo das se­mi­fi­nais en­tre as equi­pes o Ca­pa-Pre­ta foi con­si­de­ra­do a ze­bra con­tra a equi­pe com a me­lhor cam­pa­nha na com­pe­ti­ção (sete vi­tó­ri­as, três der­ro­tas e um em­pa­te), o ti­me en­tra em cam­po ago­ra com a van­ta­gem.

O Rio Bran­co ven­ceu os Me­ren­gues Ca­pi­xa­bas por 4 a 3 em ca­sa, e o re­sul­ta­do obri­ga o Re­al No­ro­es­te a tam­bém vencer por dois gols de di­fe­ren­ça pa­ra avan­çar às fi­nais.

As fi­nais

Na se­gun­da-fei­ra, às 14h, após a de­fi­ni­ção das equi­pes que dis­pu­ta­rão a gran­de fi­nal do Ca­pi­xa­bão 2019, re­pre­sen­tan­tes dos clu­bes finalistas par­ti­ci­pa­ram de uma reunião na se­de da FES (Fe­de­ra­ção de Fu­te­bol do Es­ta­do) pa­ra de­ter­mi­nar as da­tas e ho­rá­ri­os das par­ti­das.

O ti­me com a me­lhor clas­si­fi­ca­ção na fa­se pre­li­mi­nar te­rá direito ao man­do de cam­po no jo­go de vol­ta da de­ci­são.

| CHI­CO GU­E­DES

Vi­tó­ria e Re­al No­ro­es­te per­de­ram nos jo­gos de ida das se­mi­fi­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.