Fa­chin dá 72h pa­ra AGU fa­lar em ação so­bre abu­so de po­der

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

O mi­nis­tro Ed­son Fa­chin, do STF (Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral), deu 72 ho­ras pa­ra a AGU (Ad­vo­ca­cia-Ge­ral da União) se ma­ni­fes­tar so­bre a ação em que a ANPR (As­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal de Pro­cu­ra­do­res da Re­pú­bli­ca) apon­ta abu­so de po­der por par­te do pre­si­den­te da Cor­te, Di­as Toffoli, que, em mar­ço, de­ter­mi­nou, a aber­tu­ra de inqué­ri­to so­bre fa­ke news.

“O pre­si­den­te do STF, de ofí­cio e em um só ato, ins­tau­rou Inqué­ri­to Cri­mi­nal em cla­ro abu­so de po­der, pois o Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral não po­de se con­fun­dir com ór­gão in­ves­ti­ga­dor, em vis­ta do prin­cí­pio acu­sa­tó­rio”, dis­se a ma­ni­fes­ta­ção, as­si­na­da pe­lo ad­vo­ga­do Daniel Mei­rel­les Fer­rei­ra.

A ação da ANPR ten­ta tam­bém blin­dar mem­bros da PGR (Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca), que te­mem vi­rar al­vos das in­ves­ti­ga­ções do STF. Fa­chin ain­da es­ti­pu­lou on­tem um pra­zo de cin­co di­as pa­ra que o mi­nis­tro Ale­xan­dre de Mo­ra­es apre­sen­te in­for­ma­ções so­bre o inqué­ri­to de ofen­sas ao STF.

| ROSINEI COU­TI­NHO/STF

O mi­nis­tro Ed­son Fa­chin, do STF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.