He­róis. PMs sal­vam be­bê de 21 di­as que se en­gas­gou

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

Dois po­li­ci­ais mi­li­ta­res sal­va­ram a vi­da de um be­bê de ape­nas 21 di­as de vi­da, ví­ti­ma de en­gas­ga­men­to, na se­gun­da-fei­ra, em Ma­rí­lia (a 435 km de São Pau­lo).

Uma câ­me­ra de se­gu­ran­ça re­gis­tra o mo­men­to em que os pais che­gam à ba­se da Po­lí­cia Mi­li­tar, de­ses­pe­ra­dos, e en­tre­gam Luiz Hen­ri­que aos po­li­ci­ais.

Se­gun­do Re­na­to Ta­ro­co, um dos po­li­ci­ais que pres­ta­ram aten­di­men­to, o ca­sal che­gou por vol­ta das 20h30 pe­din­do so­cor­ro. “Es­tá­va­mos re­a­li­zan­do a gu­ar­da do quar­tel quan­do uma mãe en­trou de­ses­pe­ra­da, gri­tan­do ‘sal­va meu fi­lho’”, con­ta.

Ele e ou­tro po­li­ci­al, Rob­son Thi­a­go de Sou­za, de­ram iní­cio aos tra­ba­lhos, com um de­les fa­zen­do res­pi­ra­ção bo­ca a bo­ca e suc­ção pa­ra de­sen­gas­gar o be­bê, que ha­via se su­fo­ca­do com lei­te, en­quan­to o ou­tro fa­zia mo­vi­men­tos de re­a­ni­ma­ção car­di­o­pul­mo­nar.

“A cri­an­ça che­gou de­sa­cor­da­da, ro­xa e sem ba­ti­men­tos car­día­cos”, re­lem­bra Ta­ro­co. “Ti­ve­mos que re­a­li­zar a ma­no­bra três ve­zes e ape­nas na ter­cei­ra ten­ta­ti­va con­se­gui­mos re­a­ni­má-lo”, com­ple­ta.

A ação du­rou cer­ca de 2 mi­nu­tos, e é pos­sí­vel ver a cri­an­ça vol­tan­do a res­pi­rar após o aten­di­men­to.

Os po­li­ci­ais usa­ram téc­ni­cas de res­sus­ci­ta­ção en­si­na­das pe­la Po­lí­cia Mi­li­tar, co­mo a ma­no­bra de Heim­li­ch (mé­to­do de de­sobs­tru­ção de vi­as aé­re­as).

A Po­lí­cia Mi­li­tar dis­se que o be­bê foi en­ca­mi­nha­do a um hos­pi­tal pa­ra aten­di­men­to mé­di­co e pas­sa bem.

| DIVULGAÇÃO

Po­li­ci­ais uti­li­zam téc­ni­cas de res­sus­ci­ta­ção pa­ra sal­var a cri­an­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.