O DO­NO DA TA­ÇA

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PRIMEIRA PÁGINA - LEANDRO NOS­SA/ME­TRO ES

Fla­men­go ven­ce o Vas­co por 2 a 0 e é o cam­peão ca­ri­o­ca de 2019. Com a vi­tó­ria, Ru­bro- Ne­gro con­quis­ta seu 35o tí­tu­lo re­gi­o­nal

Fi­cou tu­do pa­ra ser de­ci­di­do no pró­xi­mo sá­ba­do. Vi­tó­ria e Re­al No­ro­es­te en­tra­ram em cam­po pe­lo pri­mei­ro jo­go da fi­nal do Ca­pi­xa­bão, no úl­ti­mo sá­ba­do, no es­tá­dio Kle­ber An­dra­de, em Ca­ri­a­ci­ca. O em­pa­te por 1 a 1 dei­xou tu­do em aber­to pa­ra a se­gun­da e de­ci­si­va par­ti­da, que se­rá dis­pu­ta­da no Jo­sé Olím­pio da Ro­cha, em Águia Bran­ca.

A con­ta ago­ra é sim­ples. Quem ven­cer, le­va o tro­féu. Em ca­so de ou­tro em­pa­te, o tí­tu­lo se­rá de­fi­ni­do nos pê­nal­tis.

Em cam­po, as du­as equi­pes co­me­ça­ram a par­ti­da de ida em rit­mo len­to. Hou­ve pou­cas chan­ces de pe­ri­go na pri­mei­ra eta­pa. Ape­sar da fal­ta de emo­ção, o Vi­tó­ria foi mais in­ci­si­vo e per­deu uma boa chan­ce com Jar­les Bai­a­no. O vo­lan­te Ro­dri­go Cé­sar ca­rim­bou o tra­ves­são em ou­tra opor­tu­ni­da­de.

Na se­gun­da eta­pa, o Re­al No­ro­es­te con­se­guiu con­tro­lar as ações e ar­mar jo­ga­das de pe­ri­go com Vi­ti­nho. Em uma de­las, o meia lan­çou Ro­bert so­zi­nho. O ata­can­te ba­teu pa­ra a de­fe­sa de Har­ri­son. No re­bo­te, Iu­ri Pi­men­tel mar­cou o pri­mei­ro gol do jo­go, 1 a 0 pa­ra o Re­al.

O ti­me do in­te­ri­or con­ti­nu­ou pres­si­o­nan­do e per­deu al­gu­mas chan­ces. Quan­do o Re­al se apro­xi­ma­va do se­gun­do gol, o Vi­tó­ria sur­pre­en­deu. Car­los Vi­tor re­ce­beu so­zi­nho na en­tra­da da área e ba­teu co­lo­ca­do pa­ra igua­lar o pla­car e dar nú­me­ros fi­nais ao jo­go.

A par­ti­da de vol­ta acon­te­ce no pró­xi­mo sá­ba­do, às 15h30, no Jo­sé Olím­pio da Ro­cha, em Águia Bran­ca.

Tri­bu­nal

Ape­sar do início da de­ci­são do Ca­pi­xa­bão, o Rio Bran­co ain­da ten­ta re­ver­ter a eli­mi­na­ção na se­mi­fi­nal con­tra o Re­al No­ro­es­te e con­se­guir a va­ga na fi­nal. Na úl­ti­ma sex­ta, o STJD (Superior Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va) ne­gou li­mi­nar pa­ra sus­pen­der o cam­pe­o­na­to. No en­tan­to, a ins­tân­cia má­xi­ma do fu­te­bol bra­si­lei­ro aca­tou jul­gar um man­da­do de se­gu­ran­ça do Ca­pa-Pre­ta pe­din­do a pa­ra­li­sa­ção do cam­pe­o­na­to.

Ain­da não há da­ta es­pe­cí­fi­ca pa­ra o jul­ga­men­to, mas o Rio Bran­co es­pe­ra que na quar­ta-fei­ra a ques­tão en­tre na pau­ta do STJD. O clu­be ale­ga que a am­bu­lân­cia da par­ti­da con­tra o Re­al não era re­gu­lar e fe­ria o re­gu­la­men­to da com­pe­ti­ção.

| ALE­XAN­DRE VIDAL/ FLA­MEN­GO

Vi­ti­nho deu os nú­me­ros fi­nais ao pla­car na par­ti­da de on­tem no Ma­ra­ca­nã, que es­ta­va lo­ta­do

| WAGNER CHALÓ / VI­TÓ­RIA F.C

Vi­tó­ria e Re­al No­ro­es­te fi­ze­ram fi­nal equi­li­bra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.