Mil va­gas de es­tá­gio aber­tas no es­ta­do

Pro­gra­ma pas­sou por uma re­for­mu­la­ção es­te ano; cri­té­ri­os con­ce­dem mai­or pe­so a quem par­ti­ci­pa de pro­gra­mas so­ci­ais

Metro Brazil (Espirito Santo) - - FOCO - VINICIUS AR­RU­DA

Es­tu­dan­tes que mo­ram em áre­as aten­di­das pe­lo Es­ta­do Pre­sen­te te­rão mais chan­ces de ocu­par uma das 1.000 va­gas pa­ra o Jo­vens Va­lo­res, pro­gra­ma de es­tá­gi­os do go­ver­no do es­ta­do. As opor­tu­ni­da­des e os cri­té­ri­os de se­le­ção fo­ram di­vul­ga­dos on­tem. “Nos­so fo­co são as áre­as com vul­ne­rá­veis”, ex­pli­cou o governador Renato Ca­sa­gran­de.

A par­tir des­te ano, os cri­té­ri­os de se­le­ção social pas­sam a ter mai­or pe­so na es­co­lha dos can­di­da­tos. En­tre os prin­ci­pais be­ne­fi­ci­a­dos es­tão aque­les que cum­prem al­gu­ma me­di­da so­ci­o­e­du­ca­ti­va, quem vi­ve em al­gum aco­lhi­men­to ins­ti­tu­ci­o­nal sem a gu­ar­da di­re­ta da fa­mí­lia, quem re­si­de em áre­as de atu­a­ção do pro­gra­ma Es­ta­do Pre­sen­te, en­tre ou­tros. Mas qual­quer es­tu­dan­te po­de par­ti­ci­par do pro­je­to.

As ins­cri­ções pa­ra os in­te­res­sa­dos es­tão aber­tas e de­vem ser fei­tas pe­lo si­te www. jo­vens­va­lo­res.es.gov.br até o dia 23 de maio. Po­dem par­ti­ci­par es­tu­dan­tes aci­ma de 16 anos de ní­vel mé­dio, téc­ni­co e su­pe­ri­or. To­dos de­vem es­tar ma­tri­cu­la­dos e fre­quen­tan­do re­gu­lar­men­te uma ins­ti­tui­ção de en­si­no e não pos­suir vín­cu­lo em­pre­ga­tí­cio.

A se­le­ção é au­to­má­ti­ca pe­lo sis­te­ma de ins­cri­ções, a par­tir das pon­tu­a­ções ob­ti­das pe­lo alu­no. Se­gun­do a se­cre­tá­ria de Es­ta­do de Ges­tão e Re­cur­sos Hu­ma­nos, Le­ni­se Lou­rei­ro, o cha­ma­men­to dos apro­va­dos co­me­ça a par­tir do dia 24 de maio.

Se­le­ção

Alu­nos de 60 cur­sos di­fe­ren­tes po­de­rão tra­ba­lhar des­de os se­to­res ad­mi­nis­tra­ti­vos até áre­as es­pe­cí­fi­cas co­mo Di­rei­to, Edu­ca­ção Fí­si­ca e Tec­no­lo­gia da In­for­ma­ção.

“Nos­so sis­te­ma vai in­di­car os se­le­ci­o­na­dos às se­cre­ta­ri­as de go­ver­no e ou­tras au­tar­qui­as es­ta­du­ais que par­ti­ci­pam do pro­je­to. Pa­ra ca­da va­ga, se­rão in­di­ca­dos três can­di­da­tos. Aque­les que não fo­rem con­tra­ta­dos ain­da po­de­rão par­ti­ci­par de ou­tros pro­ces­sos se­le­ti­vos”, ex­pli­ca Lou­rei­ro.

Con­fi­ra abai­xo mais in­for­ma­ções so­bre o pro­gra­ma.

| HÉLIO FI­LHO / SECOM ES

Es­tu­dan­tes po­dem se ins­cre­ver até o dia 23 de maio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.