Fes­ta da Pe­nha. Ho­je tem apre­sen­ta­ção mu­si­cal

Metro Brazil (Espirito Santo) - - FOCO -

A Fes­ta da Pe­nha, o mais tra­di­ci­o­nal even­to re­li­gi­o­so do Es­pí­ri­to San­to con­ti­nua com in­ten­sa pro­gra­ma­ção até a pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra, qu­an­do é ce­le­bra­do o dia de Nos­sa Se­nho­ra da Pe­nha, pa­dro­ei­ra do es­ta­do, com mis­sas diá­ri­as pe­la ma­nhã e com a re­a­li­za­ção do Oi­ta­vá­rio, à tar­de.

Um dos des­ta­ques nes­ta 449ª edi­ção da Fes­ta da Pe­nha são as apre­sen­ta­ções mu­si­cais no­tur­nas. Ho­je, às 19h30, é “Noi­te Mariana na Ca­te­dral de Vi­tó­ria”, com par­ti­ci­pa­ção do pa­dre João­zi­nho e da or­ques­tra de “Vi­o­lões Bom Pas­tor”, do Ma­es­tro Hu­go Le­o­nar­do.

A noi­te de ama­nhã se­rá de­di­ca­da à mú­si­ca clás­si­ca com a apre­sen­ta­ção de can­ções re­li­gi­o­sas de com­po­si­to­res re­no­ma­dos pe­la or­ques­tra Sinfô­ni­ca de Vi­tó­ria no San­tuá­rio de Vi­la Velha, às 19h30. O con­cer­to vai le­var ao pú­bli­co obras de Vi­val­di, Batt­mann e Chadwick pe­la regência do ma­es­tro Hel­der Trefz­ger e voz da can­to­ra lí­ri­ca Pris­ci­la Aquino.

Ro­ma­ri­as

Na sex­ta-fei­ra co­me­çam as tra­di­ci­o­nais ro­ma­ri­as. A pri­mei­ra se­rá a dos Mi­li­ta­res, com saí­da do por­tão do Con­ven­to, às 14h. No sá­ba­do, a Romaria dos Ho­mens sai às 18h, da Ca­te­dral de Vi­tó­ria. Mais ce­do, a das Pes­so­as com De­fi­ci­ên­cia par­te da pra­ça Du­que de Ca­xi­as, no cen­tro de Vi­la Velha.

A Romaria das Mu­lhe­res se­rá no do­min­go, às 16h, com saí­da do San­tuá­rio de Vi­la Velha. Na se­gun­da, dia de en­cer­ra­men­to da fes­ta, tem iní­cio a Romaria dos Ci­clis­tas, às 8h, com saí­da de Co­bi­lân­dia, Vi­la Velha, e dos Con­guis­tas, no Cam­pi­nho do Con­ven­to, às 9h.

| CHI­CO GU­E­DES

Mis­sa no Cam­pi­nho on­tem reu­niu cen­te­nas de fiéis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.