Rio. Ven­da­val de mais de 100 km/h dei­xa es­tra­gos

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL - BAND

A ventania no Rio na noi­te de do­min­go e ma­dru­ga­da de on­tem dei­xou ca­sas des­te­lha­das, vá­ri­os bair­ros às es­cu­ras, pro­vo­cou a trans­fe­rên­cia de pa­ci­en­tes de hos­pi­tal sem ener­gia, vo­os can­ce­la­dos, que­da de mais de 185 ár­vo­res e pe­lo me­nos 18 fe­ri­dos na ca­pi­tal e Re­gião dos La­gos. O mu­ni­cí­pio, que es­ta­va em es­tá­gio de aten­ção des­de 20h25 de do­min­go, vol­tou ao es­tá­gio de nor­ma­li­da­de às 11h30 de on­tem, se­gun­do o Cen­tro de Ope­ra­ções da Pre­fei­tu­ra.

“Foi a che­ga­da de uma fren­te fria na ci­da­de que pro­vo­cou es­sas chu­vas in­ten­sas, mas pas­sou de for­ma rá­pi­da. Só o ven­to mes­mo é que foi mais in­ten­so”, ex­pli­cou a me­te­o­ro­lo­gis­ta Ju­li­a­na Herms­dorff, do Sis­te­ma Aler­ta Rio.

Em Bú­zi­os, 15 pes­so­as fo­ram so­cor­ri­das sem gra­vi­da­de após se­rem atin­gi­das por ten­das de uma fes­ta na Praia de Tu­cuns. Na Ur­ca, na zo­na sul, on­de as ra­ja­das de ven­to che­ga­ram a 105 km/h, a es­tru­tu­ra me­tá­li­ca de um pal­co des­pen­cou, fe­rin­do três pes­so­as.

No Le­blon, tam­bém na zo­na sul, três fun­ci­o­ná­ri­os da Geo Rio, que tra­ba­lha­vam em uma obra de con­ten­ção de en­cos­ta, fo­ram atin­gi­dos por um des­li­za­men­to de ter­ra.

Na zo­na oes­te, o ge­ra­dor foi aci­o­na­do no Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal Al­bert Schweit­zer, em Re­a­len­go, e atu­ou du­ran­te uma ho­ra. Mas, com a chu­va, hou­ve en­tra­da de água nos tan­ques de com­bus­tí­vel, o que pro­vo­cou a in­ter­rup­ção do apa­re­lho. Se­gun­do a Se­cre­ta­ria de Saú­de, foi mon­ta­do um pla­no de con­tin­gên­cia pa­ra trans­fe­rir al­guns pa­ci­en­tes pa­ra ou­tras uni­da­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.