Mú­si­co foi atin­gi­do por 9 dos 83 ti­ros dis­pa­ra­dos

Lau­do mos­tra que ví­ti­ma que se­guia pa­ra chá de be­bê e te­ve o car­ro fu­zi­la­do pe­lo Exér­ci­to no Rio de Ja­nei­ro em abril foi atin­gi­da pe­las cos­tas. Mi­li­ta­res te­ri­am con­fun­di­do veí­cu­lo

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

O mú­si­co Eval­do Ro­sa dos San­tos, que mor­reu em 7 de abril, ba­le­a­do por mi­li­ta­res do Exér­ci­to qu­an­do se­guia de car­ro com a fa­mí­lia pa­ra um chá de be­bê, no Rio de Ja­nei­ro (RJ), foi atin­gi­do por 9 dos 83 ti­ros dis­pa­ra­dos. A in­for­ma­ção é da TV Globo, que te­ve aces­so ao lau­do de ne­crop­sia que faz par­te do Inqué­ri­to Po­li­ci­al Mi­li­tar.

O do­cu­men­to in­di­ca que to­dos os ti­ros atin­gi­ram o mú­si­co pe­las cos­tas – sen­do dois na ca­be­ça e os ou­tros se­te na re­gião do tó­rax.

No­ve mi­li­ta­res es­tão pre­sos por cau­sa do crime, mas ain­da não fo­ram de­nun­ci­a­dos pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Mi­li­tar, que aguar­da o re­sul­ta­do de exa­mes.

Fu­zi­la­men­to

O mú­si­co mor­reu qu­an­do di­ri­gia seu car­ro, um Ford Ka bran­co, on­de tam­bém es­ta­vam sua mulher, um fi­lho, o so­gro e uma ado­les­cen­te.

Ao pas­sar por uma pa­tru­lha do Exér­ci­to na es­tra­da do Cam­bo­a­tá, o veí­cu­lo da fa­mí­lia foi al­ve­ja­do com mais de 80 dis­pa­ros pe­los mi­li­ta­res. O mo­to­ris­ta mor­reu no lo­cal e seu so­gro fi­cou fe­ri­do, mas so­bre­vi­veu. Um ca­ta­dor que pas­sa­va a pé pe­lo lo­cal foi atin­gi­do e mor­reu di­as de­pois.

Ini­ci­al­men­te, o Exér­ci­to emi­tiu no­ta di­zen­do que a ação ti­nha si­do uma res­pos­ta a um as­sal­to e su­ge­riu que os mi­li­ta­res ha­vi­am si­do al­vo de uma “agres­são” por par­te dos ocu­pan­tes do car­ro.

A fa­mí­lia con­tes­tou a ver­são e só en­tão o Exér­ci­to re­cu­ou e man­dou pren­der 10 dos 12 mi­li­ta­res en­vol­vi­dos na ação. Um foi sol­to após ale­gar que não fez dis­pa­ros.

Os mi­li­ta­res te­ri­am con­fun­di­do o car­ro do mú­si­co com o de cri­mi­no­sos que, mi­nu­tos an­tes, ha­vi­am pra­ti­ca­do um as­sal­to per­to da­li.

| JOSE LUCENA/FU­TU­RA PRESS

Car­ro da fa­mí­lia foi fu­zi­la­do por mi­li­ta­res do Exér­ci­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.