Go­ver­no con­vo­ca po­pu­la­ção pa­ra o Dia D con­tra gri­pe

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

Ini­ci­a­da no mês pas­sa­do e com pre­vi­são de ser en­cer­ra­da no pró­xi­mo dia 31, a cam­pa­nha na­ci­o­nal de va­ci­na­ção con­tra a gri­pe te­rá ama­nhã o seu Dia D. Pa­ra am­pli­ar a co­ber­tu­ra e imu­ni­zar o mai­or nú­me­ro pos­sí­vel de pes­so­as, nes­te sá­ba­do, os pos­tos de saú­de e uni­da­des vo­lan­tes vão fun­ci­o­nar em to­do o país en­tre 8h e 17h (con­fi­ra nos si­tes dos mu­ni­cí­pi­os os pos­tos).

A cam­pa­nha foi aber­ta em 10 de abril va­ci­nan­do ini­ci­al­men­te ape­nas ges­tan­tes, mu­lhe­res que de­ram à luz há me­nos de 45 dias e cri­an­ças de seis me­ses a me­nos de 6 anos de ida­de.

Na se­gun­da eta­pa, lan­ça­da 12 dias de­pois, co­me­ça­ram a ser imu­ni­za­dos tam­bém ido­sos (com 60 anos ou mais), pro­fis­si­o­nais da saú­de, ín­di­os, pro­fes­so­res e pes­so­as com do­en­ças crô­ni­cas (co­mo di­a­be­tes e as­ma) – com­ple­tan­do o pú­bli­co-al­vo da cam­pa­nha.

“O Dia D é um dia de mobilizaçã­o pa­ra fa­zer um ar­ran­que de va­ci­na­ção, que é um di­rei­to fun­da­men­tal. Nes­te ano, tam­bém in­cluí­mos os pro­fis­si­o­nais de se­gu­ran­ça, co­mo bom­bei­ros e po­li­ci­ais, no rol dos va­ci­na­dos”, afir­mou o mi­nis­tro da Saú­de Luiz Henrique Man­det­ta.

De acor­do com o Ministério da Saú­de, até o fim da cam­pa­nha, 59,5 milhões de pes­so­as de­vem ser va­ci­na­das em to­do o país.Des­de o iní­cio do ano até o úl­ti­mo dia 20 de abril, o Brasil já re­gis­trou 427 ca­sos de Sín­dro­me Res­pi­ra­tó­ria Agu­da Gra­ve pe­lo ví­rus In­flu­en­za, com 81 óbi­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.