Ola­vo x militar. Pre­si­den­te diz que crí­ti­cas são do pas­sa­do

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

Em meio à tro­ca de acu­sa­ções en­tre o es­cri­tor Ola­vo de Carvalho e mi­li­ta­res, o pre­si­den­te Jair Bolsonaro (PSL) ten­tou on­tem acal­mar os âni­mos de sua ba­se de go­ver­no.

Ele uti­li­zou sua re­de so­ci­al pa­ra di­zer que es­pe­ra que as crí­ti­cas de Ola­vo aos mi­li­ta­res e as re­a­ções des­tes “se­ja pá­gi­na vi­ra­da por am­bas as par­tes”. Na mes­ma pu­bli­ca­ção, no en­tan­to, exal­tou o es­cri­tor, que é con­si­de­ra­do gu­ru de sua fa­mí­lia. “Ola­vo, so­zi­nho, ra­pi­da­men­te tor­nou-se um íco­ne pa­ra mui­tos. Seu tra­ba­lho con­tra a ide­o­lo­gia in­sa­na que ma­tou mi­lhões no mun­do e re­ti­rou a li­ber­da­de de ou­tras cen­te­nas de mi­lhões é re­co­nhe­ci­da por mim”, es­cre­veu.

Pe­la ma­nhã, o pre­si­den­te se reu­niu com o co­man­do das For­ças Ar­ma­das em Bra­sí­lia pa­ra balanço dos pri­mei­ros me­ses de go­ver­no. O ministro da De­fe­sa, Fer­nan­do Aze­ve­do e Sil­va, o co­man­dan­te do Exér­ci­to, ge­ne­ral Ed­son Le­al Pu­jol, e o ministro do Ga­bi­ne­te de Se­gu­ran­ça Ins­ti­tu­ci­o­nal, Augusto He­le­no, par­ti­ci­pa­ram do en­con­tro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.