A NO­VA FA­CE DE ‘ O ME­CA­NIS­MO’

Sé­rie ‘O Me­ca­nis­mo’ che­ga a se­gun­da tem­po­ra­da no Net­flix e tra­ta da po­lí­ti­ca na­ci­o­nal a par­tir de 2014, mas o di­re­tor Jo­sé Pa­di­lha ga­ran­te que a ima­gem de al­guns dos per­so­na­gens po­de ter mu­da­do nes­se pe­río­do

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PRIMEIRA PÁGINA -

SÉ­RIE CHE­GA À SE­GUN­DA TEM­PO­RA­DA NO NET­FLIX E TRA­TA PO­LÍ­TI­CA A PAR­TIR DE 2014

En­tu­si­as­ta da Ope­ra­ção La­va Ja­to e do juiz Sér­gio Mo­ro, o di­re­tor Jo­sé Pa­di­lha es­tá frus­tra­do com o atu­al mi­nis­tro da Jus­ti­ça do go­ver­no de Jair Bol­so­na­ro. E ele dá mos­tras dis­so na no­va tem­po­ra­da de “O Me­ca­nis­mo”, que che­ga ho­je ao Net­flix.

“Sér­gio Mo­ro, se for in­te­li­gen­te, de­ve es­tar ex­tre­ma­men­te ar­re­pen­di­do das es­co­lhas que fez”, dis­se Pa­di­lha, re­fe­rin­do-se a sua par­ti­ci­pa­ção no go­ver­no. “O Mo­ro foi de he­rói na­ci­o­nal a sa­la­me fa­ti­a­do, en­tre­gue em pe­da­ços ao cen­trão pa­ra apro­var a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia”, co­men­tou Pa­di­lha na co­le­ti­va de im­pren­sa de lan­ça­men­to da sé­rie, que mos­tra ago­ra o juiz Pau­lo Rig­go bem mais en­vai­de­ci­do pe­la fa­ma ad­qui­ri­da e já pen­san­do em even­tu­ais pas­sos po­lí­ti­cos.

Ins­pi­ra­da na Ope­ra­ção La­va Ja­to, “O Me­ca­nis­mo” mos­trou no pri­mei­ro ano os me­an­dros do es­que

“Sem­pre fa­lei que ‘O Me­ca­nis­mo’ não ti­nha ide­o­lo­gia. Is­so não mu­dou, mi­nha opi­nião é a mes­ma”

JO­SÉ PA­DI­LHA, DI­RE­TOR

ma de cor­rup­ção cri­a­do no país, ga­ran­tin­do que não ha­via ide­o­lo­gia po­lí­ti­ca e que a sé­rie abar­ca­va to­dos os par­ti­dos, ape­sar de o fo­co es­tar no PT.

A no­va tem­po­ra­da co­me­ça se­guin­do os even­tos de 2014, com a pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff ain­da no po­der e 12 dos 13 mai­o­res em­prei­tei­ros do Bra­sil já atrás das gra­des. A for­ça-ta­re­fa li­de­ra­da pe­la de­le­ga­da Ve­re­na (Ca­ro­li­ne Abras) com a aju­da do ex-po­li­ci­al Mar­co Ruf­fo (Sel­ton Mel­lo) es­tá ten­tan­do pren­der o mais im­por­tan­te dos em­prei­tei­ros, Ri­car­do Bre­cht (Emí­lio Or­ci­ol­lo Net­to).

O im­pe­a­ch­ment da en­tão pre­si­den­te e a pri­são do ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va apa­re­cem no cen­tro de uma ma­ni­pu­la­ção or­ques­tra­da por po­lí­ti­cos de di­fe­ren­tes par­ti­dos in­te­res­sa­dos em per­pe­tu­ar seus in­te­res­ses no po­der.

“Sem­pre fa­lei que ‘O Me­ca­nis­mo’ não ti­nha ide­o­lo­gia, que era apar­ti­dá­rio, is­so não mu­dou, mi­nha opi­nião é a mes­ma”, afir­mou Pa­di­lha. “A sé­rie é ins­pi­ra­da em even­tos re­ais, es­ta­va con­tan­do a his­tó­ria do co­me­ço da La­va Ja­to, quan­do vá­ri­as coi­sas não ti­nham acon­te­ci­do”, jus­ti­fi­cou.

| DI­VUL­GA­ÇÃO

Sel­ton Mel­lo se­gue co­mo o ex- po­li­ci­al Mar­co Ruf­fo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.