POR QUE O DESFECHO DE CERSEI DECEPCIONO­U?

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PUBLIMETRO -

Se tem al­go que “Ga­me of Th­ro­nes” sem­pre fez bem foi a mor­te de vi­lões. Por is­so, mui­tos fãs con­si­de­ra­ram o desfecho de Cersei Lan­nis­ter an­ti­cli­má­ti­co. No pe­núl­ti­mo epi­só­dio, a rai­nha mor­re so­ter­ra­da com o ir­mão Jai­me.

Dos li­vros, is­so aca­ba com a Te­o­ria do Va­lonqar, ou Te­o­ria do Ir­mão Mais No­vo. Na sé­rie, Cersei re­ce­be de Maggy, a Rã pre­vi­são de que mor­re­ria pe­las mãos do Va­lonqar, “ir­mão mais no­vo” em al­to va­li­ri­a­no. Cersei ima­gi­na­va que se­ria mor­ta por Ty­ri­on, ca­çu­la dos Lan­nis­ter. Por ou­tro la­do, fãs fi­ze­ram te­o­ri­as em que Jai­me, gê­meo de­la e nas­ci­do de­pois, a ma­ta­ria.

Além dis­so, Va­lonqar sig­ni­fi­ca “ir­mão mais no­vo”, mas não ne­ces­sa­ri­a­men­te da pes­soa a qu­al a pro­fe­cia se re­fe­re. Cersei po­de­ria ser mor­ta por Arya, ir­mã mais no­va dos Stark, ain­da mais por ela cons­tar na sua lis­ta de al­vos.

A ex­pec­ta­ti­va foi nas al­tu­ras. Ir con­tra is­so e dar à Cersei um desfecho “co­mum” po­de ser con­si­de­ra­do sub­ver­são. “Ga­me of Th­ro­nes” te­ria si­do mais co­e­sa se ti­ves­se ma­ta­do Cersei de mo­do gran­di­o­so e di­fí­cil de pre­ver.

No fim, há dois pú­bli­cos afe­ta­dos: os fãs de Cersei e os que a con­si­de­ram uma gran­de vi­lã. Ao so­ter­rá-la, co­mo po­de­ria ter acon­te­ci­do com qual­quer pes­soa, “Ga­me of Th­ro­nes” di­mi­nui sua im­por­tân­cia e en­tre­ga ce­na que não agra­dou ne­nhum dos dois.

GA­ME OF TH­RO­NES/HBO/DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.