Va­dão apos­ta al­to na ex­pe­ri­ên­cia

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ESPORTE -

A Se­le­ção Bra­si­lei­ra fe­mi­ni­na de fu­te­bol es­tá con­vo­ca­da pa­ra a Co­pa do Mun­do. Sem sur­pre­sas ape­sar do mo­men­to ruim que vi­ve a equi­pe – no­ve der­ro­tas nos úl­ti­mos no­ve jo­gos –, o des­ta­que fi­ca pe­la pre­sen­ça de Mar­ta, Cris­ti­a­ne e For­mi­ga. O trio de­ve dis­pu­tar o seu úl­ti­mo Mun­di­al no tor­neio que acon­te­ce na Fran­ça a par­tir de 7 de ju­nho.

Aos 41 anos, a vo­lan­te For­mi­ga vai dis­pu­tar a sua sé­ti­ma Co­pa do Mun­do. A com­pe­ti­ção, que co­me­çou em 1991, es­tá em sua oi­ta­va edi­ção. Va­dão fa­lou da im­por­tân­cia da pre­sen­ça da jo­ga­do­ra do PSG, que che­gou a se des­pe­dir do se­le­ci­o­na­do na­ci­o­nal.

“Fiz um es­for­ço mui­to gran­de pa­ra a For­mi­ga vol­tar, pois ela ti­nha se des­pe­di­do, e eu fiz um pe­di­do a ela que nos aju­das­se. Ela aten­deu nos­so pe­di­do e o ape­lo da CBF e vol­tou”, de­cla­rou o trei­na­dor.

Elei­ta seis ve­zes co­mo me­lhor do mun­do, Mar­ta é a gran­de es­pe­ran­ça da Se­le­ção, aos 33 anos. No en­tan­to, Va­dão ten­tou mi­ni­mi­zar as ex­pec­ta­ti­vas em ci­ma da ca­mi­sa 10: “A Mar­ta ain­da é a Mar­ta, mas não po­de­mos jo­gar tu­do nas cos­tas de­la. A equi­pe tem que ter uma es­tru­tu­ra que pos­sa fa­ci­li­tar a Mar­ta, pa­ra ela fa­zer tu­do que sa­be.” A Band trans­mi­te a com­pe­ti­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.