Fun­do Amazô­nia só sai após acor­do

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

O mi­nis­tro do Meio Am­bi­en­te, Ricardo Sal­les, afir­mou que o de­cre­to que vai al­te­rar nor­mas do Fun­do Amazô­nia se­rá for­mu­la­do só de­pois que es­ti­ver “cla­ro quais são os pon­tos de co­mum acor­do” de to­das as par­tes en­vol­vi­das. A de­cla­ra­ção foi da­da após o mi­nis­tro se reu­nir com os em­bai­xa­do­res da No­ru­e­ga, Nils Mar­tin Gun­neng, e da Ale­ma­nha, Ge­org Wits­chel, pa­ra dis­cu­tir a si­tu­a­ção dos re­cur­sos que os dois paí­ses do­a­ram ao Bra­sil pa­ra ban­car pro­je­tos.

O go­ver­no tra­ba­lha na edi­ção de um no­vo de­cre­to pa­ra al­te­rar as nor­mas do fun­do e per­mi­tir que seus re­cur­sos, que ho­je che­gam a R$ 3,4 bi­lhões, pos­sam ser usa­dos, por exem­plo, pa­ra pa­gar in­de­ni­za­ções a do­nos de pro­pri­e­da­des pri­va­das que vi­vam em áre­as de uni­da­des de con­ser­va­ção.

Se­gun­do Sal­les, os te­mas se­rão re­to­ma­dos na pró­xi­ma se­ma­na, sen­do que, ao lon­go des­ta, “in­for­ma­ções e da­dos” se­rão tro­ca­dos en­tre o go­ver­no e as em­bai­xa­das pa­ra que o diá­lo­go se­ja “bas­tan­te pro­du­ti­vo”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.