Fo­gão e Tri­co­lor têm va­gas con­fir­ma­das

Bo­ta­fo­go go­le­ou Sol de Amé­ri­ca; Flu per­deu, mas ob­te­ve clas­si­fi­ca­ção

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Sem mai­o­res di­fi­cul­da­des, o Bo­ta­fo­go ob­te­ve a clas­si­fi­ca­ção pa­ra as oi­ta­vas de fi­nal da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na ao ba­ter no­va­men­te os pa­ra­guai­os do Sol de Amé­ri­ca, ago­ra pe­lo pla­car de 4 a 0, no En­ge­nhão.

Os ca­ri­o­cas, que pre­ci­sa­vam ape­nas do em­pa­te por ter ven­ci­do o con­fron­to de ida por 1 a 0 em As­sun­ção, abri­ram uma fren­te de dois gols lo­go no primeiro tem­po e sa­cra­men­ta­ram a go­le­a­da na eta­pa fi­nal. Na pró­xi­ma eta­pa da com­pe­ti­ção, o ti­me trei­na­do por Edu­ar­do Bar­ro­ca en­fren­ta o Atlé­ti­co-MG.

O Bo­ta­fo­go, que con­tou com os re­tor­nos de Erik e Car­li, pe­lo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, co­me­çou a par­ti­da sem for­çar. No en­tan­to, lo­go no primeiro lan­ce de pe­ri­go a seu fa­vor, o ti­me do Rio abriu o pla­car no En­ge­nhão, com Cí­ce­ro, de ca­be­ça, após co­bran­ça de es­can­teio de João Pau­lo, aos se­te mi­nu­tos.

A par­tir de en­tão, com ain­da mais es­pa­ço, a equi­pe da ca­sa fi­cou à von­ta­de pa­ra mar­car o se­gun­do. Aos 28, Luiz Fer­nan­do dei­xou o de­le após con­tra-ata­que pu­xa­do por Di­e­go Sou­za.

Ain­da mais tran­qui­lo, e to­can­do a bo­la com pre­ci­são, a equi­pe de Edu­ar­do Bar­ro­ca so­freu ape­nas um pe­que­no re­vés na pri­mei­ra eta­pa, ao per­der o meia Alex San­ta­na, que, com des­con­for­to mus­cu­lar, ce­deu lugar pa­ra o ga­ro­to da ba­se, Gus­ta­vo Bo­che­cha. E foi o jo­vem va­lor bo­ta­fo­guen­se que au­men­tou a van­ta­gem no pla­car, aos se­te da se­gun­da eta­pa, apro­vei­tan­do pas­se ras­tei­ro em su­bi­da do la­te­ral-es­quer­do Gil­son.

Com uma go­le­a­da se de­se­nhan­do no mar­ca­dor, o rit­mo de trei­no fi­cou ain­da mais evi­den­te no En­ge­nhão. Abriu-se, as­sim, mar­gem pa­ra que Di­e­go Sou­za en­cer­ras­se o je­jum de gols que já che­ga­va a dez jo­gos: aos 31 mi­nu­tos, o meia-ata­can­te foi fe­liz na fi­na­li­za­ção.

O Bo­ta­fo­go vol­ta­rá a jo­gar no do­min­go, pe­lo Bra­si­lei­rão, em clás­si­co con­tra o Vas­co, no En­ge­nhão. On­tem, a CBF cum­priu de­ter­mi­na­ção do STJD e ti­rou do Pal­mei­ras os três pon­tos re­fe­ren­tes à par­ti­da de do­min­go. O Bo­ta­fo­go pe­de a anu­la­ção do jo­go. O jul­ga­men­to da ação ain­da não foi mar­ca­do.

| VITOR SIL­VA / BO­TA­FO­GO

Di­e­go Sou­za en­cer­rou o je­jum e fe­chou a go­le­a­da do Bo­ta­fo­go so­bre o Sol de Amé­ri­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.