Mo­ra­do­res di­zem que ro­deio des­truiu gra­ma­do da Prai­nha

Metro Brazil (Espirito Santo) - - FOCO -

Mo­ra­do­res da Prai­nha, em Vi­la Ve­lha, re­cla­mam da des­trui­ção de par­te do gra­ma­do do par­que do bair­ro de­pois da re­a­li­za­ção de um ro­deio, en­tre os di­as 16 e 19 de maio.

Se­gun­do o pre­si­den­te do Ins­ti­tu­to His­tó­ri­co e Ge­o­grá­fi­co da Prai­nha, Manoel Go­es, a co­mu­ni­da­de foi con­tra a re­a­li­za­ção do even­to por ser em um sí­tio his­tó­ri­co. “Com a cir­cu­la­ção de car­re­tas pe­sa­das que le­va­vam os ani­mais e de­mais equi­pa­men­tos, cer­ca de 60% do gra­ma­do fi­cou pre­ju­di­ca­do”.

O or­ga­ni­za­dor do even­to, Fab­bio Pe­rei­ra, dis­se que o ro­deio foi au­to­ri­za­do pe­la pre­fei­tu­ra. Ele acres­cen­tou que sua equi­pe já es­tá ar­ru­man­do o gra­ma­do da Prai­nha, mas ex­pli­cou que pre­ci­sam de tem­po pa­ra me­lho­rar o es­ta­do do gra­ma­do e fa­zer o re­plan­tio, se ne­ces­sá­rio.

A pre­fei­tu­ra de Vi­la Ve­lha foi ques­ti­o­na­da so­bre a res­pon­sa­bi­li­da­de do re­pa­ro, mas até o fe­cha­men­to des­ta edi­ção, eles não re­tor­na­ram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.