NEIL GAIMAN SÓ FEZ ‘GOOD OMENS’ POR DE­SE­JO DE TERRY PRATCHETT

Metro Brazil (Espirito Santo) - - { PUBLIMETRO} -

“Good Omens” te­ve par­ti­ci­pa­ção di­re­ta de Neil Gaiman, al­go que não é tão co­mum nas adap­ta­ções das obras do au­tor. Gaiman ex­pli­cou o que o mo­ti­vou a as­su­mir o pos­to de sho­wrun­ner: o fa­le­ci­do co­au­tor do li­vro “Be­las Mal­di­ções”, Terry Pratchett.

“Nos­sa ideia era achar al­guém pa­ra adap­tar e co­man­dar o pro­je­to, mas aí Terry pe­diu pa­ra que eu as­su­mis­se por­que não achá­va­mos nin­guém pa­ra o pos­to. As pes­so­as acha­vam o pro­je­to mui­to es­tra­nho ou com­pli­ca­do, en­tão nin­guém acei­tou. Terry me pe­diu pa­ra ser o sho­wrun­ner e eu acei­tei, já que Terry nun­ca ti­nha me pe­di­do na­da an­tes - e en­tão ele mor­reu”, lem­bra o in­glês.

Gaiman en­tão ex­pli­ca que a fun­ção veio na­tu­ral­men­te co­mo uma for­ma de lu­to pe­lo co­le­ga, que fa­le­ceu em 2015. “Saí de seu fu­ne­ral, vo­ei de vol­ta pa­ra ca­sa e lo­go co­me­cei a es­cre­ver o pri­mei­ro epi­só­dio, pa­ra li­dar com a per­da de al­guém que era par­te tão im­por­tan­te na mi­nha vi­da. Foi in­te­res­san­te, fiz ‘ Be­las Mal­di­ções’ de um jei­to mui­to di­fe­ren­te do cos­tu­me: nor­mal­men­te sou bem tran­qui­lo e acei­to as de­ci­sões dos ou­tros, mas des­sa vez es­ta­va fa­zen­do pe­lo Terry. En­tão quan­do os pro­du­to­res su­ge­ri­am coi­sas co­mo fa­zer o tre­cho de Ag­nes Nut­ter em for­ma de ani­ma­ção pa­ra eco­no­mi­zar di­nhei­ro, me or­gu­lho de di­zer que não acon­te­ceu des­sa for­ma.”

A pri­mei­ra tem­po­ra­da de “Be­las Mal­di­ções” já es­tá dis­po­ní­vel na Ama­zon Pri­me Vi­deo.

“Acho que ele é re­le­van­te. [Mas] Tem de cres­cer. Tem de evo­luir. E o mais im­por­tan­te é que o fil­me tra­te mu­lhe­res de for­ma apro­pri­a­da. Ele [Bond] não ne­ces­sa­ri­a­men­te pre­ci­sa. E o lon­ga pre­ci­sa ser ver­da­dei­ro a es­se per­so­na­gem”

PHOEBE WALLER-BRID­GE, RO­TEI­RIS­TA DE 007, SO­BRE O NO­VO FIL­ME

DIVULGAÇÃO/AMA­ZON PRI­ME VI­DEO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.