Es­ta­do diz que lei não mu­da ações

Metro Brazil (Espirito Santo) - - BRASIL -

A Se­sa (Se­cre­ta­ria de Es­ta­do da Saú­de), que é res­pon­sá­vel no Es­pí­ri­to San­to pe­las in­ter­na­ções de de­pen­den­tes quí­mi­cos, diz que a no­va Lei não mu­da os cri­té­ri­os de in­ter­na­ção já es­ta­be­le­ci­dos no es­ta­do des­de 2014, pois as in­ter­na­ções in­vo­lun­tá­ri­as pre­ci­sam de lau­do mé­di­co.

Até abril des­te ano, 478 de­man­das ju­di­ci­ais de in­ter­na­ções com­pul­só­ri­as fo­ram aten­di­das pe­la Se­sa. No ano pas­sa­do, a se­cre­ta­ria gas­tou R$ 42 mi­lhões com com­pra de lei­tos na re­de pri­va­da, pa­ra aten­der 1.288 de­man­das.

Qu­es­ti­o­na­das so­bre co­mo as mu­dan­ças na lei po­dem im­pac­tar o tra­ba­lho na Gran­de Vi­tó­ria, a pre­fei­tu­ra da Ser­ra in­for­mou que es­tá reu­nin­do a equi­pe téc­ni­ca pa­ra dis­cu­tir, ava­li­ar e de­fi­nir ações a par­tir da mu­dan­ça. Ca­ri­a­ci­ca dis­se que não exis­te po­lí­ti­ca de re­ti­ra­da for­ça­da de usuá­ri­os de dro­gas nas ru­as e vai aguar­dar re­gu­la­men­ta­ção.

Vi­tó­ria e Vi­la Ve­lha afir­ma­ram que aten­dem quem bus­ca tra­ta­men­to vo­lun­tá­rio nos Cen­tros de Aten­ção Psi­cos­so­ci­al Ál­co­ol e ou­tras Dro­gas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.