Mé­xi­co. Go­ver­no co­gi­ta en­vi­ar tro­pas à fron­tei­ra sul

Metro Brazil (Espirito Santo) - - MUNDO -

Em ne­go­ci­a­ção com os Es­ta­dos Uni­dos, o Mé­xi­co ofe­re­ceu en­vi­ar até 6.000 ho­mens de sua Guar­da Na­ci­o­nal pa­ra a fron­tei­ra sul do país com a Gu­a­te­ma­la pa­ra aju­dar na con­ten­ção de flu­xos mi­gra­tó­ri­os, de acor­do com du­as pes­so­as com co­nhe­ci­men­to do as­sun­to.

A in­for­ma­ção foi pri­mei­ra­men­te no­ti­ci­a­da pe­lo jor­nal Washing­ton Post. O Mé­xi­co en­vi­ou uma de­le­ga­ção de au­to­ri­da­des pa­ra Washing­ton pa­ra ten­tar evi­tar a con­cre­ti­za­ção das ame­a­ças do pre­si­den­te nor­te-ame­ri­ca­no, Do­nald Trump, de im­por ta­ri­fas so­bre pro­du­tos me­xi­ca­nos ca­so o país não fa­ça mais pa­ra com­ba­ter o flu­xo de mi­gran­tes pa­ra os Es­ta­dos Uni­dos.

Du­ran­te as con­ver­sas, os Es­ta­dos Uni­dos pro­pu­se­ram de­por­tar pa­ra o Mé­xi­co mi­gran­tes sem do­cu­men­tos vin­dos da Gu­a­te­ma­la co­mo par­te do acor­do, mas es­te pon­to ain­da não ti­nha si­do acer­ta­do, se­gun­do uma fon­te me­xi­ca­na fa­mi­li­a­ri­za­da com o pro­ces­so.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.