Mo­to­ris­ta do ca­mi­nhão es­tá pre­so

Na BR. Po­lí­cia pe­diu pri­são pre­ven­ti­va do do­no da em­pre­sa do ca­mi­nhão, ele se­rá in­ves­ti­ga­do co­mo co­au­tor dos cri­mes

Metro Brazil (Espirito Santo) - - PRIMEIRA PÁGINA - PRISCILLA THOMP­SON E RA­FA­EL MON­TEI­RO DE BAR­ROS

Tra­gé­dia na BR-101. En­vol­vi­do no aci­den­te que ma­tou três pes­so­as da mes­ma fa­mí­lia, na Ser­ra, mo­to­ris­ta foi au­tu­a­do por tri­plo ho­mi­cí­dio com do­lo even­tu­al e uma ten­ta­ti­va de ho­mi­cí­dio. Do­no da car­re­ta te­ve pri­são pre­ven­ti­va de­cre­ta­da co­mo co­au­tor dos cri­mes

A po­lí­cia pren­deu o mo­to­ris­ta da car­re­ta que se en­vol­veu no aci­den­te que ma­tou três pes­so­as da mes­ma fa­mí­lia e dei­xou uma cri­an­ça em es­ta­do gra­ve, na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, na BR101, na Ser­ra. Ro­dri­go Gi­rar­di foi au­tu­a­do por tri­plo ho­mi­cí­dio com do­lo even­tu­al e uma ten­ta­ti­va de ho­mi­cí­dio. A Po­lí­cia Ci­vil tam­bém pe­diu a pri­são pre­ven­ti­va do do­no da em­pre­sa pro­pri­e­tá­ria do ca­mi­nhão, Emmanuel Ber­sa­co­la, que é in­ves­ti­ga­do co­mo co­au­tor pe­los mes­mos cri­mes.

Se­gun­do o ad­vo­ga­do que re­pre­sen­ta o mo­to­ris­ta e o em­pre­sá­rio, Ho­ci­lon Ri­os, o mo­to­ris­ta afir­ma que per­deu a di­re­ção do veí­cu­lo e que a pro­vá­vel cau­sa do aci­den­te foi fa­lha me­câ­ni­ca. O ad­vo­ga­do tam­bém dis­se que re­ce­beu com “es­tra­nhe­za” o pe­di­do de pri­são de Emmanuel e que to­ma­rá as me­di­das ca­bí­veis.

A Po­lí­cia Ci­vil afir­mou, com ba­se em de­cla­ra­ções de tes­te­mu­nhas, que Ro­dri­go Gi­rar­di es­ta­va aci­ma da velocidade per­mi­ti­da e que in­ge­riu re­bi­te, re­mé­dio ini­bi­dor do so­no. O de­le­ga­do ti­tu­lar da De­le­ga­cia de Delitos de Trân­si­to, Mau­rí­cio Gon­çal­ves, dis­se que o mo­to­ris­ta co­me­teu uma sé­rie de ir­re­gu­la­ri­da­des. “Al­ta velocidade, uso de en­tor­pe­cen­te e o veí­cu­lo era ina­de­qua­do pa­ra o trans­por­te da­que­le ti­po de pe­dra. Além dis­so, o con­du­tor es­ta­va com o cer­ti­fi­ca­do pa­ra o trans­por­te de ro­chas co­mo aque­la ven­ci­do e não re­no­va­do”, afir­mou.

O mo­to­ris­ta con­tes­tou o uso do me­di­ca­men­to e dis­se que deu o com­pri­mi­do pa­ra ou­tra pes­soa. Ele fez o exa­me to­xi­co­ló­gi­co on­tem pa­ra iden­ti­fi­car se hou­ve ou não con­su­mo de re­bi­te. A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral en­con­trou com­pri­mi­dos des­sa subs­tân­cia no in­te­ri­or da car­re­ta.

“O veí­cu­lo era ina­de­qua­do pa­ra o trans­por­te da­que­le ti­po de pe­dra”

MAU­RÍ­CIO GON­ÇAL­VES, DE­LE­GA­DO TI­TU­LAR DA DE­LE­GA­CIA DE DELITOS DE TRÂN­SI­TO

Fu­ga

De acor­do com o de­le­ga­do, Ro­dri­go Gi­rar­di te­ria dei­xa­do o lo­cal do aci­den­te, ain­da du­ran­te a ocor­rên­cia, com o au­xí­lio do do­no da em­pre­sa pro­pri­e­tá­ria da car­re­ta, Emmanuel Ber­sa­co­la.

“Fi­ca­mos es­se tem­po in­tei­ro ten­tan­do lo­ca­li­zá-los e eles não es­ta­vam em ca­sa ou na em­pre­sa. Pre­li­mi­nar­men­te, fi­cou apu­ra­do que eles fo­ram até Ca­cho­ei­ro, de­pois vi­e­ram pa­ra Vi­tó­ria e fi­ca­ram es­con­di­dos em um hotel ain­da não iden­ti­fi­ca­do”, ale­gou o de­le­ga­do.

O ad­vo­ga­do Ho­ci­lon Ri­os ne­ga que Emmanuel Ber­sa­co­la te­nha au­xi­li­a­do o mo­to­ris­ta a sair do lo­cal do aci­den­te. A em­pre­sa de­le, que é do­na da car­re­ta, é de Ca­cho­ei­ro de Ita­pe­mi­rim.

Em 2015, Ro­dri­go Gi­rar­di se en­vol­veu em um aci­den­te se­me­lhan­te, na ci­da­de de Pan­cas. De acor­do com o de­le­ga­do, na­que­la oca­sião, o mo­to­ris­ta tam­bém trans­por­ta­va uma ro­cha. O ca­mi­nhão aca­bou tom­ban­do e so­men­te Ro­dri­go e o pas­sa­gei­ro de­le fi­ca­ram fe­ri­dos. O con­du­tor já te­ve a car­tei­ra de ha­bi­li­ta­ção sus­pen­sa por ex­ces­so de velocidade, se­gun­do o de­le­ga­do.

No aci­den­te da úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra, após a ro­cha ter se sol­ta­do do ca­mi­nhão con­du­zi­do por Ro­dri­go e atin­gir o car­ro de uma fa­mí­lia de Viana, três pes­so­as mor­re­ram. As ví­ti­mas são Ozi­ne­to Fran­cis­co Ro­dri­gues, 38 anos, a mu­lher de­le, a cor­re­to­ra de se­gu­ros, Da­ni­el­le Mar­tins, 34 anos, e um fi­lho de um ano e qua­tro me­ses. O ou­tro fi­lho do ca­sal, de 11 anos, que tam­bém es­ta­va no veí­cu­lo, se­gue in­ter­na­do no Hos­pi­tal In­fan­til de Vi­tó­ria.

| CHICO GU­E­DES/ME­TRO ES

Ro­dri­go Gi­rar­di pres­tou de­poi­men­to on­tem; se­gun­do seu ad­vo­ga­do, aci­den­te foi por fa­lha me­câ­ni­ca

| RE­PRO­DU­ÇÃO

Ozi­ne­to, Da­ni­el­li e Luc­ca mor­re­ram. Ga­bri­el, 11 anos, es­tá in­ter­na­do

| CHICO GU­E­DES

Blo­co de gra­ni­to ti­nha 31 to­ne­la­das, pe­so den­tro do per­mi­ti­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.