Grê­mio in­ter­rom­pe boa cam­pa­nha do Bo­ta­fo­go

Metro Brazil (Espirito Santo) - - ESPORTE -

A boa fa­se do Bo­ta­fo­go não se re­pe­tiu on­tem no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. A equi­pe ca­ri­o­ca per­deu pa­ra o Grê­mio por 1 a 0, no En­ge­nhão. O ti­me gaú­cho ob­te­ve a sua pri­mei­ra vi­tó­ria co­mo vi­si­tan­te na com­pe­ti­ção, com gol de Je­an Pyer­re, de fal­ta, na par­te fi­nal da par­ti­da.

Com o re­sul­ta­do, a equi­pe ca­ri­o­ca, que vi­nha de du­as vi­tó­ri­as, per­ma­ne­ce com 15 pon­tos e po­de per­der po­si­ções no pe­lo­tão de fren­te no trans­cor­rer da ro­da­da. Já a se­gun­da vi­tó­ria em sequên­cia dei­xou o Grê­mio com 11 pon­tos.

O jo­go te­ve es­cas­sas emo­ções. Aos dois mi­nu­tos, Di­e­go Tar­del­li fez o me­lhor lan­ce da eta­pa ini­ci­al pa­ra os vi­si­tan­tes, mas foi pa­ra­do por Di­e­go Ca­va­li­e­ri.

Do la­do bo­ta­fo­guen­se, as ten­ta­ti­vas de con­tra-ata­que qua­se sem­pre en­con­tra­vam Di­e­go Sou­za de cos­tas pa­ra o gol.

Mes­mo com des­fal­que de oi­to gre­mis­tas que dei­xa­ram de de­fen­der o ti­me de Re­na­to Gaú­cho, a equi­pe adi­an­tou a mar­ca­ção e che­gou a re­cla­mar de um pê­nal­ti não mar­ca­do em cru­za­men­to na área que res­va­lou no bra­ço de Jo­el Car­li, o que foi re­cha­ça­do pe­la ar­bi­tra­gem.

Na vol­ta do in­ter­va­lo, os gaú­chos per­ma­ne­ce­ram com mais ini­ci­a­ti­va e con­ti­nu­a­vam ten­tan­do abrir es­pa­ços na de­fe­sa bo­ta­fo­guen­se.

Foi em uma fal­ta so­fri­da por Je­an Pyer­re na en­tra­da da área que o to­tal ma­ras­mo da par­ti­da foi en­cer­ra­do. O pró­prio jo­vem meia da ba­se pe­gou a bo­la e, mi­ran­do no can­to on­de es­ta­va Ca­va­li­e­ri, acer­tou um chu­te for­te pa­ra abrir o pla­car no En­ge­nhão, aos 35 mi­nu­tos.

Sem for­ças pa­ra re­a­gir, os ca­ri­o­cas só ame­a­ça­ram o go­lei­ro Pau­lo Vic­tor aos 46, com uma ten­ta­ti­va de Yu­ri.

Na pró­xi­ma ro­da­da, que só ocor­re­rá a par­tir de 14 de ju­lho, o Bo­ta­fo­go ten­ta­rá se re­cu­pe­rar do re­vés vi­si­tan­do o Cru­zei­ro, no Mi­nei­rão, en­quan­to o Grê­mio bus­ca em­ba­lar de vez na vol­ta a seu es­tá­dio pa­ra en­fren­tar o Vas­co.

| VI­TOR SIL­VA / BO­TA­FO­GO

Bo­ta­fo­go não con­se­guiu cri­ar chan­ces de gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.