Prefeitura es­tu­da co­brar ta­xa pa­ra de­sas­tres na­tu­rais

Im­pos­to que subs­ti­tui­ria o Fun­re­bom pas­sa­ria a va­ler em ja­nei­ro de 2019; ad­mi­nis­tra­ção diz que ana­li­sa

Metro Brazil (Maringa) - - PRIMEIRA PÁGINA -

O ma­rin­ga­en­se que for pro­pri­e­tá­rio de al­gum imó­vel na ci­da­de, ter­re­no bal­dio ou com área cons­truí­da, po­de ter uma no­va ta­xa a ser pa­ga a par­tir de 1º de ja­nei­ro de 2019. Pe­lo me­nos é o que pre­vê uma men­sa­gem de lei com­ple­men­tar que, se­gun­do a ad­mi­nis­tra­ção, ain­da não foi dis­cu­ti­da pe­lo Ga­bi­ne­te do pre­fei­to.

A no­va co­bran­ça se­ria pa­ra cus­te­ar ser­vi­ços da De­fe­sa Ci­vil co­mo so­cor­ro, ur­gên­cia, com­ba­te de in­cên­di­os e ações em ca­so de de­sas­tres na­tu­rais. Os cus­tos va­ri­am de acor­do com o ti­po do imó­vel (leia mais ao la­do).

A ta­xa se­ria uma subs­ti­tui­ção do Fun­re­bom (Fun­do de Re­e­qui­pa­men­to do Cor­po de Bom­bei­ros), que dei­xa­rá de ser co­bra­do de­pois que o STF

“Is­so ain­da não foi de­ba­ti­do. O pri­mei­ro po­si­ci­o­na­men­to do pre­fei­to é con­tra qual­quer no­va ta­xa”

RO­GÉ­RIO CALAZANS, SEC. DE GES­TÃO

(Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral) o jul­gou in­cons­ti­tu­ci­o­nal.

“Foi uma so­li­ci­ta­ção do Cor­po de Bom­bei­ros que te­me o su­ca­te­a­men­to dos equi­pa­men­tos com o fim do Fun­re­bom. Mas ain­da não há pro­je­to de lei, es­tá sen­do ana­li­sa­do e não foi dis­cu­ti­do pe­lo Ga­bi­ne­te”, diz o se­cre­tá­rio de Ges­tão, Ro­gé­rio Calazans.

Pa­ra pas­sar a va­ler, um pro­je­to de lei pre­ci­sar ir pa­ra apro­va­ção dos ve­re­a­do­res na Câ­ma­ra.

| ARQUIVO/ME­TRO MARINGÁ

STF jul­gou ser in­cons­ti­tu­ci­o­nal o Fun­re­bom

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.